
Botafogo e Flamengo começam o confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50, quando duelam no Maracanã. O jogo de volta será em 23 de outubro, no mesmo local, e, por conta disso, não valerá neste choque o critério de gol marcado como visitante, já que a CBF entende que com as duas partidas acontecendo no Maracanã, não há motivos para considerar um dos dois times como mandante.
As duas equipes chegam para este confronto com o espírito de reação. O Flamengo está mergulhando em uma crise, agravada pela demissão do técnico Mano Menezes e pelo empate sem gols com o lanterna Náutico no fim de semana. Com o tropeço, o Rubro-Negro, que soma 27 pontos, está flertando com a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A queda para a segunda divisão é um risco que o Botafogo, com 42 pontos, na vice-liderança, não corre. Mas a derrota de 2 x 1 para o Bahia tornou a disputa do título distante e um revés contra os flamenguistas pode gerar um início de crise.
"A Copa do Brasil é uma excelente oportunidade que temos para mostrar o valor deste grupo do Flamengo, já que as coisas não estão caminhando bem no Campeonato Brasileiro. Estamos focados neste jogo contra o Botafogo para conquistarmos um triunfo", afirmou o atacante Hernane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário