quarta-feira, 12 de março de 2014

SP vence com gol anulado de Pato, mas obriga 2º jogo contra CSA



A atração principal foi o estreante Alexandre Pato. O atacante contratado por empréstimo pelo São Paulo em negócio impactante com o rival Corinthians, há pouco mais de um mês, finalmente jogou pela primeira vez vestindo a nova camisa. Foi contra o CSA, em Maceió, pela primeira fase da Copa do Brasil. E foi bem: aos 2 minutos, marcou um gol, anulado pela arbitragem. Durante o resto da partida, mostrou empenho tático e participação ativa, que lhe faltaram no Corinthians. E o São Paulo venceu: 1 a 0, gol de Osvaldo, placar que não elimina o jogo de volta.

Pato impressionou. O time adversário, pela inferioridade técnica e física, contribuiu para que ele tivesse uma estreia nada complicada. O novo camisa 11 se mostrou solidário atuando como segundo atacante, buscou jogo na linha do meio de campo e tentou distribuir bolas para os companheiros. A estreia sem gol, no entanto, foi a primeira da carreira de Pato. Ele havia marcado gols nos primeiros jogos disputados por Internacional, Milan (ITA), seleção brasileira e Corinthians.

Muricy Ramalho não tirou Osvaldo, como se esperava, mas sim Paulo Henrique Ganso, que marcara um golaço na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, no clássico do último domingo. Pato entrou no esquema como segundo atacante, atrás de Luis Fabiano no típico 4-2-3-1, com Pabon na ponta direita e Osvaldo na ponta esquerda. O meia armador deu lugar a um ponta de lança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário