O Japão abriu 2 a 0. Levou a virada da Itália. Empatou uma vez, antes de levar outro gol. E, nos minutos finais, chegou a comemorar o empate. O gol, porém, foi anulado. Não á toa, os japoneses deixaram cabisbaixos a Arena Pernambuco, palco do duelo pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações.
"Os dois times jogaram com muita coragem e técnica. É claro que erramos muito. Tivemos chance de garantir a vitória, mas não conseguimos. Depois, quem teve as chances foi a Itália, que aproveitou. O mais importante, porém, é que vou dizer para os meus jogadores que eles mereciam muito mais por essa partida", afirmou o técnico Alberto Zaccheroni.
Escolhido pela Fifa para dar a entrevista obrigatória em campo, o meia Honda estava, visivelmente, abalado. Autor do primeiro gol japonês, foi um dos melhores do time, ao lado de Kagawa. Juntos, os dois orquestraram as ações do meio-campo asiático. "Nós não fizemos o que deveríamos, mas vamos tentar na próxima", disse.
O Japão ainda tem mais uma partida na Copa das Confederações, contra o México, no sábado, no Mineirão. Os dois, porém, já estão eliminados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário