quarta-feira, 10 de julho de 2013

Copa do Brasil: Cruzeiro faz 5 a 0 no jogo de ida com o Atlético-GO


                                         Cruzeiro aplica goleada no Atlético-GO e abre enorme vantagem

                                             Cruzeiro 5 x 0 Atlético-GO
No dia em que comemorou 13 anos da conquista do seu terceiro título da Copa do Brasil, diante do São Paulo, no Mineirão, estádio em que voltou a jogar, na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro goleou o Atlético-GO, por 5 a 0, e deu passo enorme para seguir adiante na competição. O time celeste pode até perder por quatro gols de diferença, na partida de volta, no dia 17, no Serra Dourada, que ficará com a vaga para a próxima fase. Somente uma tragédia poderá tirar sua classificação.

Envolvido em notícias sobre um desentendimento com o técnico Marcelo Oliveira, por não ter gostado de ser substituído contra a Portuguesa, o que foi desmentido por ele, Diego Souza teve boa atuação. Antes do início da partida, o treinador confirmou que teve uma conversa com alguns atletas que não estavam rendendo o desejado. “Conversei com jogadores importantes que não estão rendendo, procurando lhes devolver a confiança. O Diego Souza é um deles”, afirmou o comandante cruzeirense.

E o gol marcado por Diego Souza, logo aos 10 min, facilitou a tarefa celeste e foi muito reclamado pelo Atlético-GO. A polêmica aconteceu porque no lance imediatamente anterior ao tento cruzeirense, o goleiro Márcio se chocou com o zagueiro Arthur, seu companheiro de time, ficando caído no gramado. A arbitragem não parou o jogo e o Cruzeiro seguiu no ataque e colocou a bola nas redes adversárias.

Além de encaminhar sua classificação, o Cruzeiro manteve escrita sobre o Atlético-GO, pois segue sem ter sido derrotado pelo time goiano na condição de mandante. Em seis jogos, nesta situação, agora são cinco triunfos celestes e um empate. Outra marca importante foi a manutenção dos 100% de aproveitamento no Mineirão, desde a reabertura do estádio, em fevereiro deste ano. No dia 9 de julho de 2000, o Atlético foi campeão pela terceira vez da Copa do Brasil, ao vencer o São Paulo, por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário