O São Paulo anunciou no começo da madrugada desta terça-feira a contratação do lateral esquerdo Clemente Rodriguez, do Boca Juniors. O jogador, da seleção argentina, tem vínculo com o Boca até o dia 30 de junho, e assinou contrato de duas temporadas com o time paulista.
"Ele tinha desejo grande de jogar no Brasil e a escolha pelo São Paulo facilitou muito. Já vínhamos observando e estávamos na expectativa do término do contrato. Temos grande esperança que vá nos ajudar. É uma figura importante na lateral esquerda", afirmou o presidente Juvenal Juvêncio.
O jogador chega para suprir uma carência na lateral esquerda, principalmente após a grave lesão de Thiago Carleto, que ficará afastado cerca de nove meses dos gramados, e vinha sendo titular. Juan, que estava encostado, foi reintegrado e assumiu a posição. Cortez, titular até o começo deste ano, foi afastado e deve deixar o clube em breve. Recentemente, o São Paulo contratou Reinaldo, do Sport, mas deu mais experiência ao grupo com a chegada de Rodriguez, de 31 anos.
"É uma grande oportunidade na carreira em defender um clube da grandeza do São Paulo. Minha história no Boca foi com títulos e agora espero construir um novo ciclo vitorioso dentro do São Paulo", declarou o novo sãopaulino, ao site oficial do clube.
Clemente tem em seu currículo a conquista de três Libertadores da América e um Mundial de Clubes, todos pelo Boca Juniors. Pela seleção de seu país, foi campeão olímpico em 2004 e disputou a Copa do Mundo de 2010 - agora faz parte do grupo que briga por uma vaga na Copa-2014, no Brasil.
Além de três passagens pelo Boca, o lateral atuou também pelo Spartak de Moscou (RUS) por quatro anos, Espanyol (ESP) e Estudiantes de La Plata (ARG). Além de jogar pela esquerda, Clemente Rodriguez pode também atuar pelo lado direito do campo, outra posição em que o time brasileiro sofre com falta de peças - Douglas é o único de ofício, e Paulo Miranda atua improvisado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário