A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) já iniciou os trabalhos de treinamentos para as competições deste ano. Os atletas que compõe a equipe, regulares e paratletas, estão há duas semanas em um camping de treinamento, na Serra dos Morgados, na cidade Jaguarari-BA. Ao todo são 50 atletas, 30 integrantes da APA, e mais 20 convidados.
Um dos treinadores da APA, Marciano Barros, comentou sobre o trabalho que está sendo realizado no camping de treinamento.
- O trabalho é uma preparação para o corpo dos atletas poder suportar toda a carga de treinamentos que vão enfrentar durante o ano. O ambiente (Serra dos Morgados) é propício para um trabalho de força – afirma o treinador.
Após este primeiro treinamento, os atletas iniciarão seus trabalhos específicos, cada um focando nas provas que vão competir. Para este semestre, os corredores terão pela frente a prova da Meia Maratona de São Paulo, em 23 de fevereiro, com os atletas regulares, e a etapa do Circuito Norte/Nordeste Paralímpico em Manaus, de 14 à 16 de março. O planejamento traçado pela equipe prevê a disputa de duas competições internacionais.
Por *GloboEsporte.comPetrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário