terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Atletas da APA iniciam preparação visando as competições de 2014


Atletas da APA realizando treinos de preparação para 2014 (Foto: Marciano Barros/ Arquivo pessoal)Atletas da APA realizando treinos de preparação para 2014 (Foto: Marciano Barros/ Arquivo pessoal)

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) já iniciou os trabalhos de treinamentos para as competições deste ano. Os atletas que compõe a equipe, regulares e paratletas, estão há duas semanas em um camping de treinamento, na Serra dos Morgados, na cidade Jaguarari-BA. Ao todo são 50 atletas, 30 integrantes da APA, e mais 20 convidados.

 Um dos treinadores da APA, Marciano Barros, comentou sobre o trabalho que está sendo realizado no camping de treinamento.

- O trabalho é uma preparação para o corpo dos atletas poder suportar toda a carga de treinamentos que vão enfrentar durante o ano. O ambiente (Serra dos Morgados) é propício para um trabalho de força – afirma o treinador.

Marciano também falou que 2014 é um ano estratégico para os atletas que almejam ser convocados para a seleção.  De acordo com o treinador, os paratletas Daniel Coelho, que corre nos 800 e 1500m, na categoria T 37, pessoas com paralisia cerebral, e Francisco Coelho, competidor na categoria T11, competidores com deficiência visual, são fortes candidatos para uma convocação.

Após este primeiro treinamento, os atletas iniciarão seus trabalhos específicos, cada um focando nas provas que vão competir. Para este semestre, os corredores terão pela frente a prova da Meia Maratona de São Paulo, em 23 de fevereiro, com os atletas regulares, e a etapa do Circuito Norte/Nordeste Paralímpico em Manaus, de 14 à 16 de março.  O planejamento traçado pela equipe prevê a disputa de duas competições internacionais.

Por Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário