O Botafogo voltou á Libertadores após 18 anos, mas sua estreia na competição não foi como os torcedores imaginavam. A equipe jogou muito mal, foi dominada pelo Deportivo Quito e foi derrotado por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa. O Alvinegro sofreu com os 2.800 metros de altitude da capital do Equador e terá que vencer na partida de volta no Maracanã, na próxima quarta-feira, para seguir no torneio continental. Estupiñián fez o gol da partida.
Ao contrário do que se esperava, a torcida do Deportivo Quito não compareceu em massa ao Estádio Olímpico Atahualpa. A falta de pressão, no entanto, ficou apenas nas arquibancadas. Dentro de campo, os donos da casa fizeram uma verdadeira blitz nos15min iniciais e só não abriu o placar porque Jefferson mostrou segurança sempre que exigido.
O Botafogo, por sua vez, também teve chance de marcar, mas Tanque Ferreyra perdeu cara a cara com o goleiro Rolando Ramírez, que evitou o gol do argentino. Fora esse lance, o Alvinegro corria atrás do adversário e quando tinha a bola tocava sem levar perigo á meta do Deportivo Quito, que apostava nas bolas alçadas na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário