A esquiadora brasileira Lais Souza, que sofreu um grave acidente durante a preparação para a Olimpíada de Inverno, está em estado gravíssimo. É o que afirma o médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Antônio Marttos, que está cuidando do caso no Hospital da Universidade de Utah, nos EUA.
"Estado dela é gravíssimo, mas está estável", disse o médico em entrevista ao Sportv. "As vértebras se luxaram e a medula foi comprimida. O tratamento para isso foi, cirurgicamente, colocar a vértebra no local. Ela está na terapia intensiva, sob cuidados médicos. Ela está tranquila e consciente do que está acontecendo. Ela se comunica e entende o que está falando", emendou.
Segundo o médico, Lais teve afetada a terceira vértebra na queda, que se deslocou, durante a queda, do restante da coluna cervical. De acordo com o primeiro boletim médico, divulgado na madrugada desta quarta-feira, ela respirava por aparelhos e não conseguia mexer braços e pernas. Às 13h, a também esquiadora Josi Santos, que está com a ex-ginasta no hospital, disse que ela mexeu um braço.
"Deus do Céu. Ela mexeu o braço, Jesus, te amo mais do que tudo. Gente, tá forte essa corrente. Muito feliz, muito feliz. Continuem amigos, continuem", escreveu Josi Santos, que também é ex-ginasta, em sua página na rede social Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário