A participação dos jovens atletas, para alguns não correspondeu com a expectativa, mas para eles foi de um importância sem igual. Jafel Filho, João Nogueira e Cleuber Cabral que representaram o Vale do São Francisco no Shooto 46 já começam a colher os frutos pelo desempenho que tiveram em suas lutas em Salvador.
- Foi emocionante participar do Shooto. Sempre é bom ter o nosso trabalho reconhecido e ser convidado para participar de um dos principais eventos do país. É um sinal de reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo – comenta Cleuber que teve a chance de vencer a luta no segundo round, mas foi finalizado por um kata-gatame no terceiro.
João complementa.
- Foi a realização de um sonho. A gente treina, trabalha duro para conseguir isso. Participar de um evento como esse é para dar show, é a hora em que nós somos vistos. Sonho com isso desde quando comecei nas artes marciais, só não foi melhor porque não voltei com a vitória, mas tudo é no tempo de Deus - conta João que perdeu a luta para Tiago "Buda" Nascimento por nocaute técnico no primeiro round.
- Recebi o convite do maior treinador de MMA do mundo para participar do camp de treinamento. Convites para lutar em mais eventos eu ainda estou no aguardo porque sei que virão muitos, mas não sei se poderei participar de todos – conta o otimista e vitorioso Jafel.
Para os três atletas o tempo agora é de se dedicar mais ainda aos treinos e fazer valer a participação no evento em Salvador para que os seus futuros adversários saibam que a pedreira contra eles será pesada. Todos torcem para que o incentivo ao esporte seja maior e eles possam se dedicar integralmente aos treinos e melhorar seus desempenhos nas disputas que, certamente serão muitas.
Por Globo Esporte Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário