sábado, 1 de fevereiro de 2014

Depois de participarem do Shooto 46 atletas se preparam para novas lutas

  agora é 
treinar (Magda Lomeu)
A participação dos jovens atletas, para alguns não correspondeu com a expectativa, mas para eles foi de um importância sem igual. Jafel Filho, João Nogueira e Cleuber Cabral que representaram o Vale do São Francisco no Shooto 46 já começam a colher os frutos pelo desempenho que tiveram em suas lutas em Salvador.

Para começo de conversa eles participaram do segundo maior evento de MMA do Brasil, o que já coloca um diferencial no currículo deles. João,da Higino Team,e Cleuber, da Jacaré Team / Thay Combat Team, não saíram vitoriosos em suas categorias no Shooto, mas já receberam convites para participar de lutas em outros eventos. João participará do São Francisco Fight 4 que acontecerá em Petrolina, onde vai buscar manter o cinturão na categoria até 84kg. Cleubinho, que juntamente com seu adversário Valto “Ciclope” Ribeiro que tiveram o melhor combate do evento, despertou o interesse em um novo patrocinador e recebeu o convite para lutar em abril em uma competição em Feira de Santana – BA. Quando questionados sobre a participação no evento em Salvador, ambos o veem como uma mola propulsora para a carreira no esporte.

- Foi emocionante participar do Shooto. Sempre é bom ter o nosso trabalho reconhecido e ser convidado para participar de um dos principais eventos do país. É um sinal de reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo – comenta Cleuber que teve a chance de vencer a luta no segundo round, mas foi finalizado por um kata-gatame no terceiro.

João complementa.

- Foi a realização de um sonho. A gente treina, trabalha duro para conseguir isso. Participar de um evento como esse é para dar show, é a hora em que nós somos vistos. Sonho com isso desde quando comecei nas artes marciais, só não foi melhor porque não voltei com a vitória, mas tudo é no tempo de Deus - conta João que perdeu a luta para Tiago "Buda" Nascimento por nocaute técnico no primeiro round.

Já o vencedor do Shooto 46 na categoria até 57kg, Jafel Filho da Jacaré Team/Thay Combat Team, ainda comemora sua vitória. O lutador foi recebido com festa, com direito à carreata, em sua cidade Juazeiro – BA. Além da sua vitória no evento, o atleta também celebra o fato de ter recebido o convite do próprio André Pederneiras, presidente do Shooto e treinador de MMA, para ir para o Rio de Janeiro, participar do camp da equipe Nova União e treinar com os feras de lá. Jafel também lutará no São Francisco Fight 4 onde disputará o cinturão de sua categoria, mas esse é apenas um de vários eventos que ele espera participar.

- Recebi o convite do maior treinador de MMA do mundo para participar do camp de treinamento. Convites para lutar em mais eventos eu ainda estou no aguardo porque sei que virão muitos, mas não sei se poderei participar de todos – conta o otimista e vitorioso Jafel.

Para os três atletas o tempo agora é de se dedicar mais ainda aos treinos e fazer valer a participação no evento em Salvador para que os seus futuros adversários saibam que a pedreira contra eles será pesada. Todos torcem para que o incentivo ao esporte seja maior e eles possam se dedicar integralmente aos treinos e melhorar seus desempenhos nas disputas que, certamente serão muitas.

Por Globo Esporte Petrolina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário