sábado, 14 de junho de 2014

Copa 2014 Pane uruguaia permite a primeira zebra da Copa

450616584

O Uruguai encarou a Costa Rica, na Arena Castelão-CE, em clima de festa. Com o estádio praticamente todo celeste, a equipe de Oscar Tabarez tomou a iniciativa da partida, mas sofreu um apagão no início do segundo tempo e permitiu a virada por: 3 x 1.

Com Suárez apenas de expectador e sofrendo no banco de reservas, o Uruguai começou melhor e o zagueiro Godín chegou a marcar, porém o árbitro assinalou o correto impedimento. Na sequência, Lugano foi agarrado dentro da área e o pênalti foi marcado. Cavani bateu e colocou os uruguaios em vantagem.
O atacante Diego Forlán quase empatou em chute de fora da área, que desviou na zaga, porém o goleiro Navas fez grande defesa. A Costa Rica pouco atacava e assustou com Bolaños.

No segundo tempo, os costarriquenhos voltaram com tudo e Muslera fez grande defesa na cabeçada de Duarte. Aos 10 minutos, Joel Campbell aproveitou o vacilo da zaga e decretou o empate. Mas, o que parecia tragédia ficou ainda pior, quando na sequência, Stuani cochilou na marcação e Duarte mandou no contrapé do camisa uruguaio e fez 2 x 1.

A partir daí, Tabárez resolveu mexer na equipe e sacou Forlán e Gargano para as entradas de Lodeiro e Alvaro González. O desespero celeste era tanto que aos 39, Ureña recebeu na área e bateu na saída de Muslera para fechar a contagem em 3 x 1 e decretar o vexame uruguaio, único sul-americano derrotado até então.

A vitória maiúscula também significa a primeira vez que a Costa Rica faz três gols em um jogo de Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário