domingo, 4 de agosto de 2013

Brasil vence a Rússia por 3 sets a 2 e conquista segunda vitória no Grand Prix 22

 Brasil comemoração vôlei Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)


Brasil e Rússia fizeram um jogo com todos os ingredientes da rivalidade que tem marcado os encontros entre os dois países no vôlei feminino nos últimos anos. Em um confronto de muita provocação, equilíbrio e tie-break, as comandadas de José Roberto Guimarães venceram por 3 sets a 2, com parciais de 26-28, 26-24, 25-19, 22-25 e 15-8, e chegou a sua segunda vitória no Grand Prix.

O duelo em Campinas teve muita provocação de ambos os lados. Goncharova e Fernanda Garay foram advertidas pela arbitragem pelo excesso de vibração em muitas comemorações encarando a quadra adversária. A russa chegou a levar um cartão amarelo pela 'rixa'.

O técnico da Rússia Yuri Marichev também protagonizou problemas com a arbitragem por reclamar excessivamente de algumas marcações polêmicas. O treinador tomou um cartão vermelho no tie-break, que resultou em ponto brasileiro e prejudicou sua equipe na disputa do desempate.

Justamente as duas atletas mais 'provocadoras' foram os destaques da partida. Fernanda Garay comandou o ataque do time brasileiro com 22 pontos, além de grande desempenho nos momentos decisivos. Já Goncharova foi a principal pontuadora da partida com 25 pontos para as russas.

Esta foi a segunda vitória do Brasil no Grand Prix. No dia anterior, as atuais bicampeãs olímpicas venceram a Polônia na estreia por 3 sets a 1. Elas voltam à quadra no próximo domingo, às 10h (horário de Brasília), para reedição da final olímpica contra os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário