sexta-feira, 25 de abril de 2014

Pela Seleção, comerciante pinta fusca com as cores da bandeira do Brasil


Juciano e seu fusca verde e amarelo (Foto: Henrique Almeida)Juciano e seu fusca verde e amarelo (Foto: Henrique Almeida)
 
Um fusca, fabricado em 1981, vem roubando a cena nas ruas de Petrolina, no Sertão pernambucano. Dono do veículo desde junho de 2013, o comerciante José Juciano Rodrigues Carvalho, 36 anos, botou na cabeça que iria homenagear a seleção brasileira. Aí, sobrou para o carro, que desde dezembro passou a ostentar as cores da bandeira do Brasil. Para os que acham a ideia excêntrica demais, uma frase no fundo do fusquinha dá a resposta: “Pode olhar, pode rir. 100% diferente”.

Como o fusquinha é o único veículo de Juciano, o carro “brasileiro” virou pau para toda obra. Além de ser utilizado para o trabalho, o possante já desfilou no carnaval, vai para encontro de fuscas, serve como transporte para a esposa e os filhos do comerciante e, no período da Copa do Mundo, pode ganhar uma nova função.
Fusca verde e amarelo andando pelas ruas de Petrolina-PE  (Foto: Henrique Almeida)Fusca verde e amarelo andando pelas ruas de Petrolina-PE (Foto: Henrique Almeida)
 
– Quando passo na rua fica todo mundo doido. Na Copa meus amigos me disseram que era para botar um emblema de táxi e ir para o Bodódromo (Centro gastronômico de Petrolina) para ficar dando volta com as crianças. E do jeito que eu sou meio doido, boto mesmo - brinca Juciano.

Mas se hoje o comerciante é só alegria com seu fusquinha verde e amarelo, quando a novidade chegou em casa, ele teve que aturar uma certa rejeição.

-  No começo minha filha e minha mulher ficaram meio assim, mas depois acostumou e pronto. Hoje todo mundo quer andar no fusca – revela.

Orgulhoso do carro e afirmando um patriotismo inabalável, Juciano confia no hexa da Seleção. Caso Neymar e companhia não consigam a sexta estrela para o Brasil, o comerciante garante que o fusca não mudará de cor.

– Ganhando ou não, eu estou fazendo minha parte. Sou brasileiro de qualquer jeito – afirma.

Por Petrolina, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário