No Brasil é comum times de futebol nascerem inspiradas em equipes mais famosas. Exemplos não faltam: Flamengo do Piauí, Bahia de Feira de Santana, Corinthians de Alagoas, Botafogo da Paraíba e aí vai. Saindo dos gramados e indo para as quadras, a lista também é generosa. Em Petrolina, sertão pernambucano, tem uma dessas equipes jogando a Copa TV Grande Rio de Futsal. É o Santa Cruz.
Utilizando as cores e o escudo do xará famoso, graças a paixão de seus fundadores pelo Santa de Recife, o Santa Cruz de Petrolina nasceu em 1972 para ser um time do futebol amador da cidade. Há três anos, a equipe passou a atuar também nas quadras, e vem fazendo bonito.
Sabemos que é difícil, tem muita pedreira pela frente, mas eu acho que a esperança nunca morre. No nosso coração tem a vontade de ter uma estrela – diz o ala da equipe, Fábio Lino. O time está bem na disputa da Copa TV Grande Rio de Futsal. Até gora, o Santinha de Petrolina, em quatro jogos pelo grupo C, venceu dois e empatou um, garantindo presença na próxima fase do torneio. A vontade é ir além.
Para seguir no sonho de conquistar o título da Copa TV Grande Rio de Futsal, o Santa Cruz enfrenta o time de Trindade, no próximo sábado (29). Se vencer, o Santinha vai para a terceira fase da competição.
Por GloboEsporte.comPetrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário