quinta-feira, 27 de março de 2014

CAMPEONATO PERNAMBUCANO: Náutico evolui, bate o Salgueiro no Sertão e avança às semifinais

salgueiro x náutico (Foto: Emerson Rocha)

Os minutos finais foram de sufoco. Defesa contra ataque. Pelo menos até os 41 do segundo tempo, quando Jackson fez o terceiro gol do Náutico, na vitória por 3 a 1, contra o Salgueiro, nesta quarta-feira, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. O Alvirrubro dominava as ações, vencia até com certa facilidade por 2 a 0 até Valdeir diminuir para os donos da casa aos 33 minutos da etapa final. O Timbu foi valente, segurou bem a pressão até marcar o tento da tranquilidade perto do fim do confronto. A vitória, que classificou o clube recifense para as semifinais do Campeonato Pernambucano, pode ser colocada na conta do técnico Lisca, que lançou quatro novas peças em campo – Zé Mário, Marinho, Marcelinho e Rai. O time mostrou-se mais compacto do que na derrota para o Santa Cruz (5x3), no último domingo.
Os outros gols dos alvirrubros foram marcados por Marinho e Marcelinho, cada um. A curiodidade é que eles ainda não haviam marcado pelo Náutico na temporada. Marinho é um caso particular. Com movimentação diferenciada, o atacante deu muito trabalho aos salgueirenses. A vitória levou o Náutico à liderança do estadual, com 17 pontos, pelo menos até o fim do encontro entre Santa Cruz e Sport. Já o Salgueiro caiu para quinto, com 11, em virtude da vitória do Central diante do Porto, por 5x0.
O Náutico, agora, se prepara para o derradeiro confronto no hexagonal, no domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Como está nas semifinais, o Clássico dos Clássicos serve para definir posições - e adversários - na próxima fase. O Salgueiro, que pega o Porto, no Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, segue em busca da tão sonhada classificação, mas desta vez tem o Central no encalço. A Patativa fez o "dever de casa" e entrou de vez na disputa por um lugar entre os quatro melhores da competição, os postulantes ao título de 2014.

Por Salgueiro, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário