
O Flamengo não aproveitou a vitória do Emelec-EQU sobre o León-MEX por 2 a 1 e perdeu a oportunidade de assumir a liderança do grupo 7 da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no Maracanã. O Rubro-negro errou demais, principalmente na defesa, e apenas empatou com o Bolívar-BOL por 2 a 2 - gols de Everton (2), Pedriel e Capdevilla. O time chegou aos quatro pontos na chave e ocupa a 2ª colocação.
Na próxima quarta-feira, os cariocas encaram novamente os bolivianos e precisam emergencialmente da vitória. Desta vez, o duelo será realizado no estádio Hernando Siles. Antes, porém, o time tem pela frente o Bangu, domingo, no Raulino de Oliveira, em partida válida pelo Campeonato Carioca, na qual vai a campo com um plantel formado por reservas e juniores depois da conquista da Taça Guanabara.
Apoiado pela torcida, o Flamengo iniciou o duelo trabalhando a bola no meio de campo e protegendo o sistema defensivo. O Bolívar-BOL apresentou uma postura agressiva e usava velocidade nos contra-ataques para surpreender os cariocas.
Forçar o erro dos bolivianos era uma estratégia clara definida pelo técnico Jayme de Almeida desde os primeiros minutos, assim como as jogadas em pelas pontas com o objetivo de tentar a definição no meio da área adversária.
O Rubro-negro passou a se soltar aos poucos. O primeiro lance melhor construído apareceu aos 23min após troca de passes entre Elano e Hernane. O camisa 9 arrematou colocado para defesa tranquila de Quiñonez. Aos 26min, Gabriel bateu de fora da área. A bola desviou na zaga e por pouco não surpreendeu o goleiro boliviano. Na sequência, Hernane cabeceou para fora depois da cobrança de escanteio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário