sábado, 10 de maio de 2014

Rogério Ceni volta a encarar Corinthians em palco do centésimo gol

81Rogério cobra a falta do centésimo gol contra o Corinthians | Crédito: Foto: Wander Roberto/Vipcomm

 A Arena Barueri, local do clássico neste domingo entre São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, é o mesmo palco de um momento histórico são-paulino, vivido justamente contra o arquirrival: o centésimo gol do goleiro e ídolo Rogério Ceni, no Campeonato Paulista de 2011.


Era 27 de março de 2011, o Tricolor estava há 11 jogos sem vencer o Timão, e ganhava por 1 x 0, gol de Dagoberto. Falta cavada por Fernandinho, hoje no Atlético-MG, na entrada da grande área e Rogério, aos oito minutos do segundo tempo, mandou a bola no ângulo direito de Júlio César, que pulou, esticou o braço, mas não a alcançou (Dentinho, aos 22, diminuiu, mas não evitou a vitória são-paulina por 2 x 1).

Curiosamente, naquela partida, o São Paulo também precisou recorrer à Arena Barueri por conta de um show internacional no Morumbi. Em 2011, o estádio do Tricolor foi reservado à banda britânica Iron Maiden. Desta vez, o "Majestoso" não será disputado por lá por conta do show dos ingleses do One Direction.

O duelo deste domingo contra o Corinthians também pode ser o último de Rogério Ceni com o São Paulo atuando como mandante diante do maior rival. O ídolo já anunciou que irá se aposentar no fim do ano. Só não será caso os times se enfrentem pela Copa do Brasil.

Dos 115 gols marcados pelo goleiro-artilheiro do Tricolor até aqui (o último foi anotado na quarta-feira, na vitória são-paulina por 3 x 0 sobre o CRB, justamente pela Copa do Brasil), três foram contra o Timão: além do histórico gol de falta, o 100º da carreira, fez dois de pênalti (na goleada por 5 x 1, pelo Paulista de 2005, e no triunfo por 3 x 1, também pelo estadual, só que em 2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário