A expectativa para o GP da China era uma corrida cujo resultado seria definido pela estratégia no uso dos pneus. Fernando Alonso deu o xeque-mate e venceu a prova disputada neste domingo no circuito de Xangai. O piloto da Ferrari teve um desempenho impecável e não deu chances aos adversários. Felipe Massa foi o sexto colocado.
Havia a dúvida sobre como seria o desempenho de Sebastian Vettel, que optou em largar com pneus médios e, em teoria, tinha chances de ganhar tempo. Nono colocado no grid, o tricampeão mundial adotou um plano diferente dos principais concorrentes, que saíram com compostos macios. No entanto, Alonso tirou o máximo de sua Ferrari e acabou com qualquer pretensão dos rivais.
O pódio ainda teve Kimi Räikkönen, segundo colocado, e Lewis Hamilton, terceiro. O britânico largou na pole position e, nas últimas curvas, foi pressionado por Sebastian Vettel. O atual tricampeão mundial terminou a prova em quarto, mas lidera o Mundial com 52 pontos - três a mais do que Räikkönen. Alonso subiu para terceiro, com 43.

Nenhum comentário:
Postar um comentário