| Cruzeiro | 3 | x | 0 | Náutico |
Sem Diego Souza, negociado oficialmente com o Metalist e substituído por Lucca, o Cruzeiro venceu o Náutico, por 3 a 0, na noite deste domingo, em sua primeira partida no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time celeste atingiu o seu objetivo de voltar ao G4, com 12 pontos, enquanto a equipe pernambucana permaneceu na lanterna.
Apesar de sua superioridade em campo, o Cruzeiro fez seu torcedor passar por sustos em alguns momentos da partida, por ter cometido alguns vacilos, especialmente em seu sistema defensivo. O Náutico, no entanto, mostrou pouca eficiências nas finalizações e acabou não quebrando o tabu e segue sem ter vencido o clube celeste como visitante. O time de Marcelo Oliveira, por sua vez, voltou a vencer no Brasileiro, após dois empates.
Foi um jogo festivo, por um lado, devido à homenagem ao goleiro Fábio, pela marca de 500 jogos, atingida no sábado atrasado, no empate com a Portuguesa. Antes de seu 502º jogo, diante do Náutico, o camisa 1 recebeu uma camisa alaranjada, como uma placa estilizada, entregue pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.
Fábio entrou sozinho, passando pela boca do ‘Raposão gigante’, armado no túnel lateral, de mãos dadas com seu filho Pablo, cumprimentou os demais jogadores e foi homenageado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Entre os colegas perfilados, a ausência era Diego Souza, que chegou a ser relacionado para o jogo, mas deixou a concentração na noite de sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário