domingo, 14 de julho de 2013

Grêmio vence o Botafogo e cola nos líderes


 Lucas Uebel/Preview.com

                         Grêmio 2 x 1 Botafogo
Seedorf fez um golaço, mas de pouco adiantou. Neste domingo, a torcida gremista que compareceu à Arena para estreia em casa de Renato Gaúcho viu Eduardo Vargas fazer dois e dar a vitória ao Grêmio sobre o Botafogo por 2 a 1. Com o resultado da sétima rodada do nacional, os gaúchos colaram nos líderes e os cariocas, mesmo derrotados, seguem entre os primeiros.

Com 12 pontos, o Grêmio fica com três pontos a menos que o líder do campeonato. Já o Botafogo, que tem 13, também permanece na briga com os de cima. E o jogo justificou a boa campanha de ambos. Boas ações ofensivas de parte a parte, lances de qualidade técnica e placar indefinido até o final fizeram do encontro da sétima rodada uma boa partida de futebol.

O Grêmio esbanjou a postura de Renato Gaúcho. O time marcou em cima desde os primeiros minutos, foi ofensivo, e sofreu só em contra-ataques. Foi assim na primeira chance do jogo, com Renato, do Botafogo, após receber cruzamento da direita.

Mas a resposta gremista foi imediata. Alex Telles fez bom cruzamento da esquerda e Eduardo Vargas pegou de primeira. Para alegria da torcida, o Tricolor saiu na frente aos 12 do primeiro tempo. E seis minutos mais tarde poderia ter ampliado. A postura ofensiva foi mantida e Zé Roberto enfiou para Elano, que chutou de primeira para defesa de Jefferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário