Robben fez o gol da vitória por 2 a 1, em jogo eletrizante em Wembley Clube havia conquistado o torneio em 1974, 1975, 1976 e 2001 Mandzukic fez o primeiro do Bayern e Gundogan, de pênalti, marcou para os rivais.
RIO - Na primeira final alemã da história da Liga dos Campeões, diante de mais de 86 mil torcedores no centenário estádio de Wembley, em Londres, a festa foi novamente do Bayern de Munique. Pouco mais de um mês após faturar o título do Campeonato Alemão com seis rodadas de antecedência, a equipe comandada por Jupp Heynckes derrotou o Borussia Dortmund, por 2 a 1, e conquistou pela quinta vez a principal competição entre clubes do planeta, repetindo a façanha de 1974, 1975, 1976 e 2001. O holandês Robben deu o passe para o primeiro gol e foi o herói do título, ao marcar o gol da vitória no fim da partida.
Aos 68 anos, Heynckes - que será substituído por Pep Guardiola ao fim da temporada, conquista a segunda Liga dos Campeões. O primeiro foi com o Real Madrid, em 1998.
Neuer, com boas defesas, que salvaram o Bayern, e Robben, por ter desperdiçado duas belas chances, foram os personagens do primeiro tempo, que começou com domínio dos rivais.
Lewandowski recebeu na entrada da área e tentou encobrir Neuer, mas o goleiro do Bayern espalmou para escanteio, aos 13. Após a cobrança, Blaszczykowski recebeu cruzamento da direita e bateu de primeira. Neuer, com o pé esquerdo, fez defesa de puro reflexo. Cinco minutos depois, Reus recebeu na intermediária e, na entrada da área, chutou cruzado para outra boa defesa de Neuer. Aos 21, o camisa 1 do time de Munique voltou a aparecer bem, sem dar rebote, dessa vez em chute de Bender.
O Bayern só foi acordar aos 26. Ribery avançou à linha de fundo, cruzou, Mandzukic cabeceou firme e Weindenfeller espalmou. A bola ainda tocou no travessão antes de ir a escanteio. Após a cobrança da direita, Martinez cabeceou por sobre o gol. Aos 40, Robben, livre na direita, recebeu passe de Muller entrou na área e Weindenfeller jogou para escanteio.
A equipe de Dortmund respondeu aos 34 e de novo o Bayern foi salvo por Neuer. O goleiro saiu aos pés de Lewandowski e tirou o perigo. Ainda teve tempo para mais uma bela chance desperdiçada por Robben. Hummels furou na entrada da área e o holandês chutou forte, no rosto do goleiro rival
Convocado para a Copa das Confederações, o zagueiro Dante recebeu o único cartão amarelo do primeiro tempo, aos 29, após fazer falta em Reus.
Mandzukic abre o placar
Se pecou nas finalizações na etapa inicial, Robben mostrou sua estrela no segundo tempo. Após tabelar com Ribery pela esquerda, o meia holandês driblou o goleiro Weindenfeller e, sem ângulo, rolou para o croata Mandzukic tocar para o fundo das redes, aos 13.
O Dortmund parecia ter sentido o gol do rival até que, em um pênalti infantil de Dante, a equipe chegou ao empate. O zagueiro brasileiro fez falta novamente em Reus. Gundogan cobrou com categoria e igualou o placar.
Com um carrinho em cima da linha, Subotic evitou o segundo gol do Bayern aos 26. Muller fez bela jogada pela direita, driblou Weindenfeller e tocou para Robben, mas o zagueiro do Dortmund foi mais rápido e salvou o time.
Weindenfeller, em uma de suas grandes defesas na etapa final, espalmou para escanteio chute forte e de primeira de Schweinsteiger, aos 42. Mas, dois minutos depois, o goleiro do Borussia não pôde salvar. Robben recebeu de Ribery na entrada da área e tocou na saída do goleiro do Borussia.
Fim de jogo, o herói Robben foi às lágrimas e a festa vermelha tomou conta do gramado de Wembley.
BORUSSIA DORTMUND 1 x 2 BAYERN DE MUNIQUELocal: Estádio de Wembley, Londres (ING)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Público: 86,298 presentes
Gols: Mandzukic (15'/2ºT), Gündogan (23'/2ºT), Robben (43'/2ºT)Cartões amarelos: Dante, Ribéry (BAY), Grosskreutz (BOR)
BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller, Piszczek, Hümmels, Subotic e Schmelzer; Gündogan, Bender (Sahin, 44'/2ºT) e Reus; Blaszczykowski (Schieber, 44'/2ºT); Grosskreutz e Lewandowski. Técnico: Jürgen Klopp
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Schweinsteiger e Martínez; Robben, Müller e Ribéry (Luiz Gustavo, 44'/2ºT); Mandzukic (Gómez, 46'/2ºT). Técnico: Jupp Heynckes

Nenhum comentário:
Postar um comentário