O grito de “É campeão” teve como maiores representantes neste fim de semana os alvinegros. Corinthians, em São Paulo, e Atlético-MG, em Minas, comemoram os títulos em cada um de seus estados e sobre os rivais Santos e Cruzeiro, respectivamente.
Em São Paulo, o empate em 1 a 1 entre Santos e Corinthians deu ao time do Parque São Jorge o título do Paulista de 2013. Cícero marcou para o Santos aos 24 em um belo voleio, mas no minuto seguinte Danilo marcou o gol que seria o do título corintiano. O segundo tempo foi de um jogo nervoso, no qual o Santos não conseguiu ter chances de chegar aos gols que mudariam o destino do título.
No Mineirão, o Atlético-MG foi campeão mesmo tendo sido derrotado pelo rival Cruzeiro por 2 a 1. No primeiro tempo, Dagoberto fez dois de pênalti e deu esperanças à torcida. Porém, um pênalti infantil de Egídio em Luan deu a chance que Ronaldinho Gaúcho precisava aos 33 do segundo tempo: gol e festa. Brigas marcaram o final do jogo, após a expulsão do atleticano Luan em cima de Dagoberto.
Na Bahia, o esperado aconteceu: o Vitória conquistou o título com um empate em 1 a 1 após a vitória por 7 a 3 no primeiro jogo. O campeonato baiano foi comemorado em um Barradão lotado, em um jogo que chamou a atenção pela quase ausência de torcedores do Bahia nas arquibancadas.
No Serra Dourada, o Goiás conseguiu um empate heróico após estar perdendo por 2 a 0 para o rival Atlético-GO e comemorou o título goiano. William Matheus e Ednei abriram uma boa vantagem para o rubro-negro goiano, mas o Esmeraldino conseguiu a reação com gols de Walter e Neto Baiano. O título foi conseguido com um empate graças à melhor campanha durante a fase de classificação.
O Criciúma é Campeão Catarinense
O resultado das mudanças promovidas por Vadão não demorou a aparecer: campeão do segundo turno, vaga na semifinal e título sobre a Chapecoense jogando fora de casa na Arena Condá. O Tigre já havia vencido o primeiro duelo decisivo no Majestoso por 2 a 0, perdeu na volta por 1 a 0, mas mesmo assim ficou com a taça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário