
Felipão
disse que caso não tenha problema, a equipe que estreia na Copa das
Confederações é a mesma que iniciou o amistoso contra a França. Scolari
convocou a torcida e saiu em defesa de Neymar – Glauber Queiroz/Portal
da Copa/ME
Na coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (14.06), o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que pretende iniciar a partida contra o Japão, neste sábado (15.06), com o mesmo time que começou jogando o amistoso contra a França.
“Se não tivermos problema de treinamento, psicológico, mental, dor de barriga…. é assim que vamos”, disse o treinador. Dessa forma, a escalação tem Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk,Fred e Neymar.
Felipão exaltou as qualidades do Japão e sabe que o primeiro adversário – a única equipe, além do Brasil, que já garantiu vaga na Copa de 2014 – vai impor dificuldades por deixar poucos espaços em campo.
“Estamos tentando treinar fazendo com que a bola role rapidamente, promovendo mudanças frequentes, para ver se a gente surpreende um adversário que joga com 9, 10 jogadores atrás. Embora, pelos estudos que estamos fazendo, o Japão possa jogar mais à frente”, explicou o treinador.
Felipão sabe que ganhar a primeira partida é fundamental para garantir o apoio da torcida e evitar o excesso de pressão, especialmente por disputar o torneio em casa. Quando treinava Portugal na Eurocopa de 2004, disputada no país, Felipão vivenciou essa situação e não quer passar por ela novamente.
“Naquela ocasião perdemos o primeiro jogo para a Seleção da Grécia e depois nos classificamos com duas vitorias. É horrível (perder o primeiro jogo), o ambiente fica difícil de administrar. Torcedores, público, imprensa, jogadores, é uma situação que não se deve passar. É importante que amanhã possamos vencer o Japão”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário