Os campeões do mundo e da Europa confirmaram tudo o que se esperava deles na estreia da Copa das Confederações, neste domingo, com a primeira lição de futebol em solo brasileiro. Com massacre de posse de bola, a Espanha impôs sua decantada estratégia de jogo para bater o Uruguai por 2 a 1, na abertura oficial da Arena Pernambuco, em confronto do grupo B. Pedro e Soldado marcaram os gols, enquanto que Suárez descontou no fim, quando os favoritos relaxaram.
O público da Arena Pernambuco revelou sua preferência pelo Uruguai logo no primeiro minuto, cobrindo de vaias o consagrado sistema de jogo espanhol de troca de bola incansável. Mas a frieza do estilo da Fúria somado a belas jogadas de gols transformaram a rejeição em aplausos de reconhecimento. Até gritos de "olé" surgiram das arquibancadas.
Veja Álbum de fotos
O técnico Vicente Del Bosque começou a partida contra os uruguaios com sete jogadores do Barcelona entre os titulares, incluindo o tridente de meio-campo todo "catalão", com Busquets, Xavi e Iniesta. Mas o destaque ficou com a aposta em Roberto Soldado no comando de ataque e com o retorno de Iker Casillas ao gol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário