quarta-feira, 5 de junho de 2013

Rendendo só no segundo tempo, Sport consegue a primeira vitória longe da Ilha

Mais um desempenho constrangedor no primeiro tempo. No interior paulista o Sport voltava a apresentar os mesmos erros, mas numa escala preocupante. Como no jogos anteriores longe da Ilha, o Leão sofreu um gol logo nso primeiros minutos. Na jogada, uma síntese da primeira etapa.

Welton, improvisado na lateral, errou tudo o que era possível. Instável, Renan foi rapidamente vencido na marcação. Tobi? Levou mais um drible rápido. No desfecho de um jogada iniciada no meio-campo, gol de Jonas Belusso. E nenhuma reação leonina.

Se a preleção não tem tido efeito no Sport, no intervalo a conversa de Marcelo Martelotte com cobranças e orientações tem ajudado. As substituições também. Desta vez, Anderson Pedra entrou no lugar de Welton.

O panoramo começou a mudar aos 6 minutos, quando Lucas Lima, o mais lúcido, foi derrubado na área. Na cobrança, Marcos Aurélio e empatou. A igualdade tirava o time da zona de rebaixamento naquele momento e animou a equipe, com tentativas de ligação direta, mas ao menos pressionando o adversário, tecnicamente fraco.

Bastava acertar três passes e a bola chegava na cara do gol do Guaratinguetá. Faltava a Marcos Aurélio, principal jogador do time, aparecer mais, apesar da penalidade convertida. Num lance polêmico, no qual o desvio de Camilo o deixou em posição irregular, o atacante virou.

E aí o desespero mudou de lado. Mais espaço para o Sport e mais tranquilidade, tudo o que o time precisava nessa turbulência. Aos 23, Felipe Azevedo ampliou. Aos 45, Camilo definiu o 4 x 1. A primeira vitória fora de casa, após quatro rodadas. Nos anos em que subiu no atual formato da Segundona, em 2006 e 2011, o Leão somou 12 e 8 pontos, respectivamente. Em 2013 largou com 6…

Published with Blogger-droid v2.0.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário