
Bayern de Munique


No reencontro entre Pep Guardiola e José Mourinho, o espanhol levou a melhor a aumentou ainda mais a freguesia de seu rival. Nesta sexta-feira, o Bayern de Munique, comandado por Pep, perdia por 2 a 1, mas conseguiu um empate épico a 10 segundo do fim da prorrogação, e venceu o Chelsea nos pênaltis, conquistando a Supercopa Europeia.
Depois de sofrer um gol no começo da prorrogação, o Bayern igualou no finzinho com Javi Martinez. Naquela altura, o time alemão pressionava muito o Chelsea, que tinha um a menos em campo, já que o brasileiro Ramires foi expulso de campo no fim do segundo tempo de jogo.
Foi a primeira vez na história da competição que uma equipe alemã conquistou a Supercopa. Antes, o próprio Bayern havia chegado perto, em 2001, mas ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Liverpool.
Agora, em 16 duelos entre os dois técnicos, donos de 35 conquistas somadas, Guardiola tem retrospecto ainda mais favorável: oito vitórias, cinco empates e apenas três triunfos do português, que saiu de campo com cara de poucos amigos e um vice-campeonato.
Nos pênaltis, as duas equipes conseguiram 100% de aproveitamento até a quarta cobrança. Shaqiri, do Bayern, converteu o quinto chute, e jogou a responsabilidade para Lukaku. O belga, então, falhou. Ele chutou fraco no canto esquerdo de Neuer, que defendeu e garantiu o título inédito para os alemães.

Nenhum comentário:
Postar um comentário