A judoca Raiane Larissa Conrado tem apenas onze anos, mas acaba de receber uma missão de gente grande, representar a cidade de Petrolina - PE no Campeonato Brasileiro de Judô Sub 13, que acontece em agosto na cidade de João Pessoa - PB. Para encarar o desafio, ela conta com uma ajuda muito especial, aliás, duas, já que sua mãe, Francisca Conrado e seu irmão Rafael Pereira também praticam o esporte e treinam junto com a atleta.
O currículo da família é invejável. Se por um lado Francisca conquistou o Campeonato Pernambucano 2012, os filhos não ficam atrás. Rafael também conquistou o Campeonato Pernambucano nos anos de 2011, 2012 e 2013 e os Jogos Escolares 2013 pela categoria sub 18 até 50 kg. A caçula já acumula os prêmios do Campeonato Pernambucano 2013 e da Copa Igarassu dos anos de 2011, 2012 e 2013, pela categoria sub 13 até 38 kg. Para a treinadora deles, Cynthia Silva, o talento vem sim de berço.
- Eu acho que é de família, porque não só os três fazem judô, mas já tem um sobrinho, outras pessoas da família já praticando, então acredito que já é de sangue, viu? E vem promessa aí, mais e mais promessas da família com certeza - aposta Cynthia.
Tudo começou em 1997, quando a frentista e professora de judô, Francisca se apaixonou pelo esporte e passou a praticá-lo. Mas a judoca acabou se afastando dos treinos para cuidar dos filhos. E como mãe dedicada que é voltou a treinar há oito anos, já na companhia dos filhos. O interesse deles pelo esporte também surgiu da admiração pelo judô e pela trajetória da mãe como atleta.
- Eles viram muitas fotos minhas praticando, treinando, competindo, além das medalhas em casa. Sempre tiveram interesse em saber e ver como é que eu as ganhava. Com o tempo a escola deles passou a oferecer aulas de judô. Eles começaram a praticar e ficaram até hoje e estamos juntos - comemora Francisca.
Agora que Raiane também já conhece o sabor da vitória, aposta na dedicação para enfrentar a próxima competição.
- Estou treinando muito, quero pegar bem pesado para ter uma vitória na competição - afirma a jovem judoca.
Por GloboEsporte.comPetrolina, PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário