Craques em risco: CR7, Ribéry, Ibra e Cavani a caminho da repescagem
Sem muitas zebras até aqui, as eliminatórias para a Copa do Mundo podem ainda aprontar surpresas para algumas seleções de peso, e craques como Cristiano Ronaldo, Ribéry, Ibrahimovic, Cavani e Chicharito correm um risco real de não virem ao Brasil em 2014. Portugal e França, por exemplo, já não dependem mais apenas de suas próprias forças para conseguirem a vaga e, se a disputa europeia terminasse hoje, precisariam passar pela repescagem continental, em novembro. Mesmo destino terá o Uruguai caso se mantenha atrás de Equador e Chile na tabela sul-americana nas duas rodadas que faltam. Com a Alemanha praticamente classificada, a Suécia briga com a Áustria por uma vaga na repescagem europeia.
A situação do México é ainda pior, e os atuais campeões olímpicos estariam fora da Copa se as eliminatórias terminassem hoje. Após vencer apenas uma de suas oito partidas pelo hexagonal final da Concacaf, os astecas estão na incômoda quinta colocação na classificação, sendo que apenas os três primeiros garantem vaga diretamente. Se ficar em quarto, a seleção vai à repescagem enfrentar a Nova Zelândia.
De resto, as seleções mais tradicionais, casos de Alemanha e Espanha, estão encaminhadas rumo à Copa. A exceção talvez seja a Inglaterra, que, apesar de líder, disputa um grupo muito equilibrado, onde quatro equipes brigam pela vaga direta. Se derrapar na reta final, a equipe britânica corre grande risco de ser ultrapassada por Ucrânia e Montenegro - ambas com um ponto a menos que o English Team (a Polônia, com chances mais remotas, também briga).
Nenhum comentário:
Postar um comentário