Vettel não precisa mais vencer para ser tetracampeão mundial
O resultado alcançado no GP da Itália, no autódromo de Monza, na 12ª etapa do Mundial 2013 de F1, não apenas fez com que Sebastian Vettel [equipe Red Bull] disparasse na liderança do campeonato, como também reduzisse significativamente as chances de seus adversários na disputa pelo título de 2013.
A sete etapas do final da temporada, com 175 pontos ainda em jogo, o piloto alemão já não precisa mais vencer para conquistar o tetracampeonato. Se Vettel conquistar sete segundos lugares até a corrida final, no Brasil, dia 24 de novembro, ficará mais uma vez com a taça.
Em outras palavras, nem uma série histórica de vitórias de Fernando Alonso [Ferrari], vice-líder do campeonato, a 53 pontos de Vettel, seria suficiente para o espanhol tornar-se outras vez campeão do mundo. E sete vitórias consecutivas é um marco que poucos alcançaram na F1.
“Sei que é muito difícil, mas se olharmos para o campeonato do ano passado, foi mais ou menos a mesma coisa. Só a gente podia perder o título porque eu deixei Monza com 41 pontos a mais que o Sebastian”, afirmou Alonso apelando para argumentos além da matemática para manter a motivação.
“Ainda há 175 pontos em jogo, as coisas na F-1 podem mudar rapidamente e só teremos mais este título quando ninguém mais puder fazer mais pontos do que a gente”, afirmou Christian Horner, chefão da equipe Red Bull, mantendo uma postura de respeito e ‘pés no chão’.
A próxima etapa da temporada 2013 acontecerá no dia 22 de setembro em Cingapura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário