Juninho corre risco de ficar fora do Brasileiro

O procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, deve denunciar o meia Juninho Pernambucano, do Vasco, pelo gesto obsceno feito para a torcida do Flamengo, durante o clássico no Distrito Federal. O jogador também deve sofrer uma ação pela entrada dura em Paulinho, pela qual tomou apenas um cartão amarelo. Se levar pena máxima, ele ficaria fora por 12 jogos, justamente o que falta para conclusão no Brasileiro.
Quando ia bater um escanteio, o jogador fez de forma discreta um gesto obsceno para os rubro-negros que estavam atrás dele. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro não viu o lance, mas um torcedor o fotografou. Sua atitude gerou discussão entre rubro-negros e vascaínos.
Botafogo segue sem Oswaldo

O Botafogo ainda não definiu quem substituirá o técnico Oswaldo de Oliveira após o comandante sentir dores no peito devido a uma arritmia durante a derrota para o Grêmio, no último sábado. Afastado do trabalho, o Alvinegro será dirigido por um interino, que ainda não foi definido. Os auxiliares Luiz Alberto, Eduardo Húngaro e Jair Ventura são as opções. Nesta quarta, o time de General Severiano medirá forças com o Náutico, na Arena Pernambuco.
O trio, inclusive, foi o responsável por comandar o treinamento desta segunda-feira. Eles ficaram unidos o tempo todo e conversando sobre a atuação dos atletas. Embora o clube não tenha dado nenhuma pista, os favoritos são Luiz Alberto, que trabalha com Oswaldo de Oliveira, e Eduardo Húngaro, que treinou os juniores por muito tempo.
Renato nega pessimismo no Botafogo

A fase do Botafogo não é boa. Com a derrota para o Grêmio, o Alvinegro chegou a cinco jogos sem triunfar no Campeonato Brasileiro, o que abalou a confiança dos torcedores no time. Um dos jogadores mais experientes do elenco, Renato defende a torcida e nega a fama dos botafoguenses de pessimista. Segundo o camisa 8, eles apenas querem vitórias e cobram quando isso não ocorre.
Na derrota contra o Grêmio, inclusive, os torcedores chegaram a vaiar Seedorf, algo inédito desde sua chegada ao Botafogo. Para elogiar o holandês, Renato acabou elogiando os torcedores e torce para a volta do bom futebol do camisa 10.
Cruzeiro tem recepção festiva

Após nova vitória no Brasileirão do líder Cruzeiro, que chegou aos 59 pontos e manteve a grande vantagem de 11 pontos que tinha para o Grêmio, os jogadores do time foram recepcionados com muita festa pela torcida cruzeirense no desembarque no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, no fim da tarde desta segunda-feira.
Com faixas, bandeiras, tambores e até balões, os cerca de 150 torcedores presentes no aeroporto, segundo estimativa da Polícia Militar, fizeram muito barulho e transformaram a porta da sala de desembarque em verdadeira em arquibancada.
Quando chegou a notícia de que o avião com o time cruzeirense já havia aterrisado, os fanáticos aumentaram o barulho e entoaram cânticos do estádio e o hino do clube celeste.
Volante do Santos admite força excessiva

O volante Alison é considerado uma das principais revelações do Santos nesta temporada. O jovem é titular absoluto do meio-campo e "caiu nas graças" do torcedor alvinegro. Entretanto, após o cartão vermelho recebido no clássico contra o São Paulo, o atleta começou a ser visto como um atleta violento devido à força que utilizou na dividida de bola com o lateral direito Douglas.
Alison, que retorna de suspensão contra o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, admite que precisa dosar mais sua força em campo e, inclusive, já tem conversado com o técnico Claudinei Oliveira para corrigir o problema. Em contrapartida, o volante santista reconhece que seu estilo doador dentro de campo conquistou os companheiros de time e principalmente os torcedores.
Richarlyson faz cirurgia nesta terça-feira

O volante Richarlyson será submetido a cirurgia no joelho esquerdo nesta terça-feira, no Hospital Mater Dei, para corrigir lesão no ligamento, sofrida na semana passada. O atleta ficará pelo menos seis meses longe dos gramados e poderá não atuar mais pelo Atlético-MG, já que seu contrato se encerra em dezembro.
A cirurgia será feita pelo chefe do departamento médico atleticano, Rodrigo Lasmar, na manhã de terça-feira. O atleta deverá ter alta no período da noite, iniciando depois o processo de fisioterapia no joelho esquerdo.
Provável substituto de Ceni

Rogério Ceni não poderá enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após cometer pênalti em Dinei, do Vitória, no último sábado, o goleiro foi punido com o cartão amarelo, seu terceiro na competição, e virou desfalque para o tricolor.
Dos reservas, Denis leva vantagem sobre Renan Ribeiro e Léo, e deve ser o escolhido por Muricy Ramalho.
"Estou preparado. Será um jogo difícil, mas até o final do campeonato será na base da superação. Todos os jogos são importantes, porque a gente precisa acumular mais pontos e vitórias", afirmou ao site oficial do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário