segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Brasileirão 2013

Juninho corre risco de ficar fora do Brasileiro


                     Meia vascaíno fez um gesto obceno para a torcida do Flamengo durante o clássico do fim de semana

O procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, deve denunciar o meia Juninho Pernambucano, do Vasco, pelo gesto obsceno feito para a torcida do Flamengo, durante o clássico no Distrito Federal. O jogador também deve sofrer uma ação pela entrada dura em Paulinho, pela qual tomou apenas um cartão amarelo. Se levar pena máxima, ele ficaria fora por 12 jogos, justamente o que falta para conclusão no Brasileiro.

Quando ia bater um escanteio, o jogador fez de forma discreta um gesto obsceno para os rubro-negros que estavam atrás dele. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro não viu o lance, mas um torcedor o fotografou. Sua atitude gerou discussão entre rubro-negros e vascaínos.

Botafogo segue sem Oswaldo


                      Técnico Oswaldo de Oliveira sofreu uma arritmia cardíaca no último sábado e está afastado

O Botafogo ainda não definiu quem substituirá o técnico Oswaldo de Oliveira após o comandante sentir dores no peito devido a uma arritmia durante a derrota para o Grêmio, no último sábado. Afastado do trabalho, o Alvinegro será dirigido por um interino, que ainda não foi definido. Os auxiliares Luiz Alberto, Eduardo Húngaro e Jair Ventura são as opções. Nesta quarta, o time de General Severiano medirá forças com o Náutico, na Arena Pernambuco.

O trio, inclusive, foi o responsável por comandar o treinamento desta segunda-feira. Eles ficaram unidos o tempo todo e conversando sobre a atuação dos atletas. Embora o clube não tenha dado nenhuma pista, os favoritos são Luiz Alberto, que trabalha com Oswaldo de Oliveira, e Eduardo Húngaro, que treinou os juniores por muito tempo.

Renato nega pessimismo no Botafogo


                        Renato teve boa atuação e seguirá no time titular após lesão de Gabriel na coxa direita

A fase do Botafogo não é boa. Com a derrota para o Grêmio, o Alvinegro chegou a cinco jogos sem triunfar no Campeonato Brasileiro, o que abalou a confiança dos torcedores no time. Um dos jogadores mais experientes do elenco, Renato defende a torcida e nega a fama dos botafoguenses de pessimista. Segundo o camisa 8, eles apenas querem vitórias e cobram quando isso não ocorre.

Na derrota contra o Grêmio, inclusive, os torcedores chegaram a vaiar Seedorf, algo inédito desde sua chegada ao Botafogo. Para elogiar o holandês, Renato acabou elogiando os torcedores e torce para a volta do bom futebol do camisa 10.

Cruzeiro tem recepção festiva


                      Torcedores do Cruzeiro compareceram em bom número ao Aeroporto para recepcionar os jogadores do líder

Após nova vitória no Brasileirão do líder Cruzeiro, que chegou aos 59 pontos e manteve a grande vantagem de 11 pontos que tinha para o Grêmio, os jogadores do time foram recepcionados com muita festa pela torcida cruzeirense no desembarque no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, no fim da tarde desta segunda-feira.

Com faixas, bandeiras, tambores e até balões, os cerca de 150 torcedores presentes no aeroporto, segundo estimativa da Polícia Militar, fizeram muito barulho e transformaram a porta da sala de desembarque em verdadeira em arquibancada.

Quando chegou a notícia de que o avião com o time cruzeirense já havia aterrisado, os fanáticos aumentaram o barulho e entoaram cânticos do estádio e o hino do clube celeste.



Volante do Santos admite força excessiva


                      Alison retorna ao time contra o Coritiba nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Brasileiro

O volante Alison é considerado uma das principais revelações do Santos nesta temporada. O jovem é titular absoluto do meio-campo e "caiu nas graças" do torcedor alvinegro. Entretanto, após o cartão vermelho recebido no clássico contra o São Paulo, o atleta começou a ser visto como um atleta violento devido à força que utilizou na dividida de bola com o lateral direito Douglas.

Alison, que retorna de suspensão contra o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, admite que precisa dosar mais sua força em campo e, inclusive, já tem conversado com o técnico Claudinei Oliveira para corrigir o problema. Em contrapartida, o volante santista reconhece que seu estilo doador dentro de campo conquistou os companheiros de time e principalmente os torcedores.

Richarlyson faz cirurgia nesta terça-feira



                    Richarlyson, que sofreu a lesão na semana passada, ficará seis meses afastado dos gramados

O volante Richarlyson será submetido a cirurgia no joelho esquerdo nesta terça-feira, no Hospital Mater Dei, para corrigir lesão no ligamento, sofrida na semana passada. O atleta ficará pelo menos seis meses longe dos gramados e poderá não atuar mais pelo Atlético-MG, já que seu contrato se encerra em dezembro.

A cirurgia será feita pelo chefe do departamento médico atleticano, Rodrigo Lasmar, na manhã de terça-feira. O atleta deverá ter alta no período da noite, iniciando depois o processo de fisioterapia no joelho esquerdo.

Provável substituto de Ceni

                 Denis (esq.) deve ser o escolhido por Muricy para ocupar a vaga do suspenso Rogério Ceni

Rogério Ceni não poderá enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após cometer pênalti em Dinei, do Vitória, no último sábado, o goleiro foi punido com o cartão amarelo, seu terceiro na competição, e virou desfalque para o tricolor. 

Dos reservas, Denis leva vantagem sobre Renan Ribeiro e Léo, e deve ser o escolhido por Muricy Ramalho. 

"Estou preparado. Será um jogo difícil, mas até o final do campeonato será na base da superação. Todos os jogos são importantes, porque a gente precisa acumular mais pontos e vitórias", afirmou ao site oficial do clube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário