terça-feira, 1 de outubro de 2013

Campeonato Brasileiro - Série B 2013 26ª rodada

 

            Boa Esporte Clube 0 x 2 Figueirense
O Figueirense confirmou fora de casa a reação na Série B, ao vencer o Boa Esporte, por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Melão, em Varginha, e conquistar a terceira vitória seguida. O time mineiro sofreu a terceira derrota consecutiva e se afastou ainda mais do grupo de acesso à primeira divisão.

Com a sequência vitoriosa, o Figueirense chegou a 38 pontos, mas permaneceu na 10ª colocação na tabela da Série B. Com um jogo a menos, por causa da partida adiada com a Chapecoense, o time catarinense está a cinco pontos do grupo dos quatros que sobem para a primeira divisão. Depois de dois triunfos em casa, contra Ceará e Paraná Clube, a equipe de Santa Catarina venceu fora de casa.

                      América-RN 0 x 2 Bragantino
 Em uma noite inspirada do atacante Lincom, autor dos dois gols, o Bragantino não encontrou dificuldades para derrotar o América-RN por 2 a 0, fora de casa, e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao final da 26ª rodada, o time paulista subiu para 36 pontos, dez à frente do Atlético-GO, primeiro integrante do grupo dos quatro piores. Já o América-RN tem 27 pontos e é o primeiro fora da degola. Ou seja, ainda convive com o medo da queda para a Série C.


                      Paraná Clube 0 x 1 América-MG
O Paraná Clube, que entrou em campo com aproveitamento de 80,55% como mandante, foi surpreendido pelo América-MG, que interrompeu jejum de três jogos sem triunfo e venceu por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 26ª rodada. Apesar de sofrer sua segunda derrota como mandante, agora em 13 jogos, o time paranaense não perdeu a terceira colocação, enquanto a equipe americana chegou a 39 pontos, quatro a menos que o Sport, que abre o G4. O final da partida foi dramático, pois a equipe mineira ficou com um atleta a menos, por causa da expulsão do zagueiro Vítor Hugo, mas conseguiu resistir à pressão paranaense. 


                                    Oeste 0 x 2 Palmeiras

Se o Palmeiras está tranquilo na ponta da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, a mesma calmaria não entrou em campo na noite desta terça-feira, em jogo contra o Oeste. Em uma partida tensa e recheada de cartões (sete amarelos e dois vermelhos), o time alviverde venceu por 2 a 0 e continua firme em seu caminho rumo à elite do futebol nacional. Os gols foram marcados por Leandro e Serginho.

Com a vitória, o Palmeiras foi a 59 pontos e segue na liderança isolada da competição. São dez pontos à frente da Chapecoense, vice-líder, e 17 a mais que o Joinville, quinto colocado. O Oeste, por sua vez, permanece com 31 pontos e está na 14ª posição na tabela.



                                      Avaí 2 x 1 São Caetano
O cenário não era dos mais animadores. Com apresentação aquém do esperado, o Avaí sofreu um gol no início do segundo tempo e perdia para o São Caetano. Mas o time catarinense não desistiu e, na base da vontade, venceu de virada por 2 a 1, na Ressacada, com gol anotado no último lance. Com isso, colou no G-4 da Série B e manteve o rival entre os piores.

Ao final da 26ª rodada, o Avaí subiu para 41 pontos, apenas dois a menos que o Sport, o primeiro integrante da zona de acesso. “Estamos na briga. Tenho certeza de que vamos voltar à Série A”, declarou o experiente Marquinhos. O São Caetano, por outro lado, convive com o fantasma da queda. É o penúltimo, com apenas 24 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário