sábado, 5 de outubro de 2013

Campeonato Brasileiro - Série B 2013 27ª rodada


                 São Caetano 2 x 1 Paysandu
O São Caetano, enfim, voltou a vencer na Série B. Depois de cinco rodadas sem conquistar um resultado positivo sequer, o time do ABC Paulista aproveitou o duelo deste sábado contra o pior visitante da competição nacional, o Paysandu, no Anacleto Campanella, para fazer 3 a 1 e assim deixar a vice-lanterna da tabela.

Mas apesar da vitória, o São Caetano segue na zona de rebaixamento, agora na 17ª colocação, com 27 pontos. O Paysandu aparece com um ponto a mais, em 16º.


                              ASA 2 x 3 Ceará
Com gols de Lulinha, Magno Alves e Léo Gamalho, o Ceará vence o lanterna ASA por 3 a 2 na tarde deste sábado, em Arapiraca, e assim se aproximou ainda mais do G-4 da Série B, que chegou a sua 27ª rodada.

Com o resultado, o Ceará subiu para 41 pontos, assumiu o oitavo lugar e ficou a apenas quatro da zona de acesso. O ASA, por sua vez, perde a sexta seguida na estreia do técnico Herón Ferreira e segue na lanterna, com apenas 23.

                  Figueirense 1 x 1 Atlético-GO
O Figueirense tinha neste sábado a chance de vencer a quarta partida seguida na Série B e assim encostar ainda mais no G-4. Mas não conseguiu. Mesmo ao lado da sua torcida, no Orlando Scarpelli, o time catarinense apenas empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO.

Com o resultado, o Figueirense foi só aos 39 pontos e ficou a seis do G-4, enquanto o Atlético-GO termina o sábado na 17ª colocação, com 27 pontos, portanto dentro da zona de rebaixamento.


                Chapecoense 2 x 1 Joinville
No clássico regional disputado na tarde deste sábado na Arena Condá, a Chapecoense venceu o Joinville por 2 a 1 – com dois do artilheiro Bruno Rangel – em duelo que ficou marcado pelo grave choque de cabeças entre jogadores das duas equipes. Fabiano, da Chapecoense, levou a pior, foi retirado de campo de ambulância, ainda desacordado, e foi encaminhado a um hospital para realizar uma avaliação neurológica. O jogador passa bem.

O resultado deixou a vice-líder Chapecoense com 52 pontos, a oito do Avaí, quinto colocado e primeiro time fora do G-4. Já o Joinville estacionou nos 42 e perdeu a chance de encostar ainda mais no G-4.


                               ABC 3 x 2 Palmeiras
O Palmeiras sofreu sua primeira derrota em 10 jogos diante do ABC, neste sábado, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em Natal, no Frasqueirão. A partida, que teve seu início atrasado por conta de um angustiante e perigoso tumulto com torcedores pela superlotação do estádio, terminou com o resultado de 3 a 2 para o time da casa.

O resultado consolida uma reação do ABC, que sai da zona de rebaixamento da competição. O time vai 29 pontos e ocupa agora a 15ª colocação do torneio. O Palmeiras, por sua vez, segue na liderança isolada, com 59 pontos, mas teve uma sequência invicta de 10 jogos interrompida.


                     Bragantino 0 x 1 América-MG
O América-MG voltou a fazer valer a fama de ‘visitante indigesto’. Com um gol aos 35min do segundo tempo, o time mineiro venceu o Bragantino por 1 a 0 na noite deste sábado, em duelo disputado no Nabi Abi Chedid, e seguiu sonhando com o acesso à elite.

Com o resultado, o América-MG conquista a sua sétima vitória longe de casa, vai a 42 pontos e fica a apenas três da zona de acesso. Quarto colocado, o Paraná soma 45. Já o Bragantino estaciona nos 37 e fica ainda mais distante do G-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário