terça-feira, 8 de outubro de 2013

Campeonato Brasileiro - Série B 2013 28ª rodada

                         Foto: Célio Messias / Gazeta Press

                   Palmeiras 4 x 0 Figueirense

Antes de enfrentar o Figueirense na noite desta terça-feira, no Estádio do Café, em Londrina, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras estava reclamando muito de ser prejudicado pela arbitragem. Desta vez, porém, na vitória por 4 a 0, o time alviverde não teve do que se queixar. O árbitro assinalou corretamente duas penalidades a seu favor e o time não teve dificuldades para vencer mesmo com o gramado ruim, do qual o time já havia reclamado quando foi fazer o reconhecimento do campo.

Desta forma, o Palmeiras segue líder absoluto da competição, com 62 pontos, rumo ao acesso à elite do futebol nacional. O Figueirense, por sua vez, estaciona na décima posição, com 39 pontos, e vê cada vez mais distante o sonho de voltar à Série A. Foi uma quebra de invencibilidade de quatro rodadas da agremiação catarinense.


          Guaratinguetá 3 x 2 São Caetano
O cenário não era dos mais animadores. Sem o técnico Leandro Campos, que alegou problemas pessoais e deixou o clube na véspera do duelo, o Guaratinguetá foi para o intervalo perdendo para o São Caetano por 1 a 0. No entanto, voltou melhor, ganhou de virada por 3 a 2, com direito a um golaço em cobrança de falta do ex-corintiano Coelho, e, de quebra, manteve o rival entre os quatro piores.

Com a vitória, o Guaratinguetá, que foi comandado interinamente por Altair Ramos, chegou aos 35 pontos e conseguiu se desgarrar da degola. Já o time do ABC paulista para em 27 pontos, permanece na zona de rebaixamento e vê seu técnico Sérgio Guedes cada vez mais pressionado no cargo.


             América-MG 1 x 1 Chapecoense
Com um gol de pênalti, aos 37 minutos do segundo tempo, marcado por Bruno Rangel, artilheiro da Série B com 27 gols, a Chapecoense empatou com o América-MG, em 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Independência, aumentando para quatro jogos o jejum de vitórias como mandante do clube mineiro. Com o tento assinalado, o atacante do time catarinense igualou a marca de Zé Carlos, pelo Criciúma, ano passado, e tem tudo para se isolar como o principal goleador da história da Segunda Divisão nacional.

O América foi superior ao adversário na maior parte do jogo, saiu à frente do marcador, no final da primeira etapa, mas não conseguiu segurar o triunfo que o colocaria na cola do G4, com 45 pontos. Mais uma vez, o time americano foi vítima da espécie de maldição que o persegue, especialmente em casa, quando está perto de chegar ao grupo de acesso à Série A.


               Atlético-GO 5 x 1 ASA
O Atlético-GO não teve problemas para golear o ASA por 5 a 1 nesta terça-feira, no Serra Dourada, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação segura, a equipe goiana voltou a vencer após cinco partidas de jejum e respirou um pouco na tabela. Por outro lado, o time alagoano segue na lanterna com somente 23 pontos. Anselmo (dois), João Paulo (dois) e Jorginho marcaram para o time da casa. Lúcio Maranhão descontou para os visitantes.

Bastou a bola rolar para o Atlético-GO mostrar sua força ofensiva. Com apenas um minuto de jogo, a equipe goiana conseguiu abrir o placar, através de João Paulo. O meia aproveitou a sobra da defesa do ASA para emendar de perna esquerda.



                           Oeste 0 x 0 Icasa
Tudo igual no duelo em Itápolis. Com belas defesas dos dois goleiros, Oeste e Icasa não foram além de empate sem gols. Diante disso, o time paulista não emplaca sua segunda vitória consecutiva na Série B. Já o rival cearense falha na tentativa de colar no G-4 da segunda divisão nacional.

Com o empate, o Oeste chegou aos 35 pontos, enquanto o Icasa subiu para 43. “Queríamos a vitória. Mas acredito que o empate não é tão ruim, principalmente porque a partida foi longe de nossa casa”, declarou o atacante Tadeu, do time cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário