terça-feira, 8 de outubro de 2013

Campeonato Brasileiro - Série B 2013 28ª rodada


             Paysandu 0 x 0 Boa Esporte Clube
No confronto entre dois times marcados pela irregularidade e pressionados por resultados ruins, Paysandu e Boa Esporte empataram em 0 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Curuzu. O resultado interrompeu a sequência de quatro derrotas do time mineiro, mas ampliou para três a série sem triunfos da equipe paraense, que terminou a 28ª rodada da Série B na zona de rebaixamento, com 29 pontos.

O Boa Esporte, que não havia pontuado nas últimas quatro rodadas, somou um ponto que o levou a 36 e o ajudou a se manter distante da zona de degola. O representante de Varginha tem seis pontos a mais que América-RN, 17º colocado e o primeiro time em que os quatro que cairão para a Série C em 2014.


                    Ceará 5 x 3 Bragantino
 O Ceará chegou a sofrer um pouco no segundo tempo, mas conseguiu derrotar o Bragantino por 5 a 3 nesta terça-feira, no Castelão, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  O experiente Magno Alves e Mota foram os destaques do jogo ao marcaram duas vezes cada. Lulinha e Mota completaram os gols da equipe nordestina, que chegou aos 44 pontos e encostou no G-4. Por outro lado, os paulistas que fizeram com Lincom, duas vezes, e Léo Jaime seguem na parte intermediária da tabela.

O Ceará iniciou a partida implantando seu futebol e com apenas cinco minutos conseguiu abrir o placar. Magno Alves recebeu passe de Mota e finalizou com precisão para vencer Leandro Santos, aos cinco. A equipe da casa seguiu em um bom ritmo e aumentou sua vantagem, aos sete. Rogerinho fez boa jogada e deu passe preciso para o experiente atacante marcar mais um, aos sete.



                      Joinville 1 x 2 ABC
Definitivamente, o ABC vive um bom momento na Série B. E o Joinville atravessa uma crise que parece não ter fim. O time potiguar não perdoou um pênalti desperdiçado pelo time catarinense, venceu por 2 a 1, em plena Arena Joinville, e alcançou seu quinto resultado positivo consecutivo na Série B do Brasileiro. Detalhe: o ABC encerrou o jogo com dois a menos.

Com isso, o ABC subiu para 32 pontos e segue fora da zona de rebaixamento. O Joinville, por outro lado, conheceu seu sexto jogo seguido sem vitória, segue estacionado em 42 pontos e não consegue se aproximar do G-4. Não bastasse isso, o técnico Ricardo Drubscky segue cada vez mais pressionado no cargo.


                 América-RN 4 x 1 Paraná Clube
 O América-RN deu um passo importante para conseguir deixar a temida zona de rebaixamento ao golear o Paraná por 4 a 1 nesta terça-feira, no Nazarenão, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time potiguar chegou aos 30 pontos e está próximo de respirar. Por outro lado, o time da região sul deixou o G-4. Régis, Márcio Passos, Max, Rodrigo Pimpão e Ronaldo Mendes marcaram os gols da partida.

O América-RN iniciou a partida sofrendo uma pressão do Paraná, mas rapidamente encontrou seu melhor jogo e conseguiu abrir o placar, aos 11, com Régis. Após lançamento para a área, o meia precisou de três chances para colocar sua equipe na frente.


 

                              Avaí 1 x 0 Sport
O duelo na Ressacada era considerado como uma ‘decisão’ na Série B. E o Avaí levou a melhor. Com gol de ‘biquinho’ do reserva Márcio Diogo, o Avaí derrotou o Sport por 1 a 0. E mais: não só entrou no G-4 da segunda divisão como roubou o terceiro lugar do adversário pernambucano.

No jogo, um lance assustou. Aos 21min do segundo tempo, o goleiro Magrão acertou seu joelho contra a cabeça do próprio companheiro Tobi, que ficou alguns instantes desacordado. A ambulância entrou no gramado e o levou para o hospital. Antes, porém, o próprio zagueiro do Sport avisou que estava consciente e pediu para tranquilizar seus familiares.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 47 pontos, um à frente do Sport, que permanece no grupo dos quatro melhores. Diante disso, a expectativa era por um jogo movimentado. Dono da casa, o Avaí até começou melhor. Tinha mais posse de bola e dava alguns sustos, como uma cabeçada de Betinho e um chute na trave após cobrança de falta batida por Marquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário