quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Com assistência de Marcelo e dois de Ronaldo, Real Madrid goleia Copenhague

                          AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
 
                  Real Madrid 4 x 0 Copenhague
Após um hiato de quase um ano, o brasileiro Marcelo voltou a disputar uma partida de Liga dos Campeões da Uefa. Ele foi titular do Real Madrid nesta quarta-feira, em jogo contra o Copenhague, e contribuiu com uma assistência. No retorno do lateral esquerdo, porém, o protagonista da equipe merengue não teve nada de novo: Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória espanhola por 4 a 0.

Ronaldo agora é o artilheiro isolado da temporada 2013/2014 da Liga dos Campeões da Uefa. Ele tem cinco gols em duas partidas – Messi também havia balançado as redes três vezes no primeiro jogo, mas perdeu a segunda rodada por estar lesionado.

O primeiro gol de Ronaldo nesta quarta-feira nasceu em um cruzamento de Marcelo. O lateral levantou a bola para a área aos 21min do primeiro tempo, e o português desviou de cabeça no segundo pau.

O jogo marcou o retorno de Marcelo, que havia sofrido uma lesão em amistoso da seleção brasileira no início de setembro. No entanto, o hiato do lateral esquerdo na Liga dos Campeões era muito maior. A última partida dele na competição havia acontecido no dia 3 de outubro do ano passado, na fase de grupos, contra o Ajax.

Depois daquele jogo, entre lesões e opções do então técnico José Mourinho, Marcelo não voltou a entrar em campo na temporada 2012/2013 da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário