domingo, 8 de dezembro de 2013

Briga generalizada entre torcidas interrompe duelo entre Atlético-PR e Vasco



O jogo entre Atlético-PR e Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, foi interrompido aos 16min por causa de uma briga generalizada nas arquibancadas da Arena Joinville, em Santa Catarina. A partida já estava 1 a 0 para o Furacão, quando torcedores paranaenses decidiram enfrentar os rivais. Os vascaínos responderam, mas foram encurralados.

Um torcedor do Atlético-PR foi espancado por vascaínos no confronto e ficou desacordado. Ele foi atendido pelo helicóptero da Polícia Militar, que pousou no gramado após a briga. O episódio deixou jogadores, treinadores e arbitragem perplexos.

O vascaíno Wendel lamentou a briga nas arquibancadas. "É muito triste. Não tem palavras para falar sobre esse confronto. Vi um torcedor desacordado, isso é muito triste, parece um desastre. Ano que vem tem Copa do Mundo e ainda não estamos preparados. Por isso que a gente apoia o Bom Senso, para evitarmos uma situação dessas, mas tem gente que não entende o que queremos", destacou o meia.


O clima em Joinville era tenso antes mesmo do início da partida. A visita à cidade catarinense já preocupava as autoridades por conta da possibilidade de violência entre as torcidas e revolta por possíveis resultados finais. O duelo de domingo pode determinar o rebaixamento do Vasco, assim como a ausência do Atlético-PR na Copa Libertadores de 2014.

O Atlético-PR alugou a Arena Joinville por R$ 25.200 ao perder o mando de campo na competição nacional. O estádio costuma ser utilizado pelo Joinville. Sua manutenção custa em torno de R$ 50 mil mensais para a prefeitura da cidade.


2 comentários: