
Já classificado para as semifinais e embalado pela goleada de 5 x 1 aplicada no Friburguense, o Fluminense encara o Duque de Caxias neste domingo, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor soma 26 pontos e sonha em se aproximar da liderança. Para isso, além de ganhar terá que torcer por um tropeço do Flamengo, que tem cinco pontos a mais e faz o clássico do fim de semana com o Botafogo. O líder ao fim desta fase ganha o título da Taça Guanabara e vantagens nas semifinais.
O representante da Baixada Fluminense, por sua vez, tem planos bem mais modestos. Além de se recuperar da derrota de 2 x 1 para o Bangu, o Duque de Caxias, penúltimo colocado com oito pontos, planeja deixar a zona de rebaixamento.
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, tem evitado fazer cobranças públicas aos seus jogadores, mas vem mostrando a eles a importância de brigar pela primeira posição da classificação geral. Por isso, pediu o máximo de empenho contra o Duque de Caxias. "Ainda temos condições de brigar pela primeira posição e pela vantagem que isso pode representar mais na frente. Isso sem falar no aspecto moral. Portanto, independentemente de estarmos ou não assegurados nas semifinais, temos que ir a campo pensando em termos uma grande atuação para derrotarmos o Duque de Caxias. Será um jogo muito complicado, mas a vitória é o único resultado que interessa", lembrou Renato.
Os jogadores tricolores entendem que é muito importante o time manter a concentração ao longo dos noventa minutos, pois lembraram que o Duque de Caxias vem dando trabalho, apesar da campanha ruim.
"Não podemos analisar um adversário apenas e tão somente pela sua posição na tabela de classificação. Isso não seria inteligente da nossa parte. Este mesmo Duque de Caxias que está na zona de rebaixamento roubou pontos do Flamengo e vendeu muito caro uma derrota para o Botafogo (2 x 1). Portanto, com certeza irão a campo pensando em nos superar e jogarão no nosso erro. Precisamos manter a concentração ao longo dos noventa minutos para não caírmos nas armadilhas que eles devem estar preparando para este compromisso", alertou o lateral direito Bruno.
Renato Gaúcho não confirmou a escalação que vai a campo, mas não poderá contar com o zagueiro Gum, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Friburguense. Leandro Euzébio será o substituto. O volante Valencia e o atacante Fred, que estavam servindo Colômbia e Brasil, respectivamente, em amistosos internacionais voltam a ficar à disposição. O treinador, porém, não confirmou a formação titular e deverá preservar alguns titulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário