quinta-feira, 8 de maio de 2014

Atleta de Tiro Prático de Petrolina segue na mira do título Brasileiro


Tiro Prático Petrolina (Foto: Magda Lomeu)Fernando Campelo, atleta petrolinense de Tiro Prático (Foto: Magda Lomeu)
Após as etapas de Juiz de Fora em março e Brasília em abril, Fernando Campelo, único petrolinense a compor a equipe de Pernambuco de Tiro Prático, se prepara para ir para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de IPSC Handgun que acontecerá no Nordeste em Fortaleza – CE de 23 ao dia 25 de maio. 
Na primeira etapa em Juiz de Fora, Fernando, que foi campeão IPSC na Classe U, foi acompanhado de mais quatro atletas de Pernambuco que também saíram desta etapa com bons resultados. Todos foram vice campeões em suas categorias. Allan Romel (Production Class B), Juan Manoel (Productino Class U), José Porfirio (Production Sênior – Classe C) e Leonardo Oliveira (Light Class C). 
Fernando Campelo tiro prático Petrolina (Foto: Fernando Campelo/Arquivo Pessoal)Fernando Campelo, em Brasília, com o pentacampeão mundial do esporte, Eric Grauffel   (Foto: Fernando Campelo/Arquivo Pessoal)
Em Brasília, o desempenho do atleta petrolinense já não foi tão bom. Devido a problemas que teve em sua arma no momento em que estava na pista para a execução do percurso na Classe U, acabou zerando na pontuação e não conseguindo uma boa classificação nessa categoria. Mas Campelo não voltou da capital Federal de mão abanando e trouxe para casa o quarto lugar na categoria Overall, que inclui todas as faixas etárias. 
A preparação de Fernando é realizada três vezes por semana durante duas horas diárias no Estande de Tiro do Vale do São Francisco, além dos treinos físicos, afinal os competidores precisam dar vários tiros em segundos, em arma não automática sendo o gatilho acionado pelo atleta que não pode perder a mira ao fazer o deslocamento na pista de competição. 
Fernando Campelo tiro prático Petrolina (Foto: Fernando Campelo/Arquivo Pessoal)Fernando Campelo na 1ª colocação em Juiz de Fora, I Etapa do Brasileiro (Foto: Fernando Campelo/Arquivo Pessoal)
Além da terceira etapa em Fortaleza, o atleta petrolinense ainda tem pela frente mais duas etapas e a final. A quarta etapa será em Belém - PA em agosto, a quinta será em Santa Maria – RS em setembro e a sexta etapa e final será em Cuiabá – MT em novembro. Fernando Campelo segue na mira e no gatilho rápido para no final de 2014 trazer o título Brasileiro de IPSC para Petrolina.
Por Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário