Petrolina e Flamengo fazem primeiro jogo do Campeonato amador (Foto: Emerson Rocha)Sem a mesma empolgação da época do craque Moreta, do árbitro Demazinho e da fanática torcedora Maria Lampião, começou nesta quinta-feira (1), dia do trabalhador, mais uma edição do Campeonato Petrolinense de Futebol Amador. Neste ano, dez times lutam pelo título. Com a ausência do tradicional Palmeiras, Petrolina, Flamengo, Ferroviária, Náutico, Santa Cruz, 1º de Maio, América, Grêmio Cassimiro, Henrique Leite e o atual campeão Caiano estão na disputa.
- Este é um campeonato muito tradicional em nossa cidade, que já acontece há mais de 30 anos – lembra o atual presidente da Liga Desportiva Petrolinense, Francisco Heldder Viana.
De acordo com o presidente, a Liga vem procurando meios para atrair mais torcedores aos jogos. Nesta edição, com exceção da estreia, as partidas serão realizadas sempre às terças e sextas-feiras, a partir das 19h. Para ter acesso ao Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, o torcedor precisa levar dois quilos de alimentos não perecíveis.
– Nós estamos reestruturando o futebol amador em nossa cidade. Depois das equipes que surgiram como profissional, o 1º de Maio e o Petrolina, a gente teve uma decadência muito grande. E estamos tentado resgatar. Já fizemos dois campeonatos, o terceiro com esse, e a tendência é melhorar. No ano passado tivemos uma quantidade de público muito boa durante os jogos, na final foi excelente, então, estamos em uma crescente – destaca Heldder.
Com a bola rolando, a primeira partida do campeonato foi entre Flamengo e Petrolina. O jogo foi bastante equilibrado e terminou com o placar de 2 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário