terça-feira, 27 de maio de 2014

Com 13 dias de descanso, Michel Pânico já encara nova luta

 Sem descanso (Magda Lomeu)
Treze dias. Este é o tempo entre a última luta de Michel Pânico e o próximo desafio do atleta de Petrolina - PE. Se o número tem fama de trazer sorte, a trajetória do atleta também gera confiança. Seu cartel é de 6 vitórias e 1 derrota. O último bom resultado veio no dia 17/05, no 4º São Francisco Fight, em Juazeiro – BA, quando o petrolinense venceu Eduardo Filho, pela categoria 61kg. Mas o lutador não teve muito tempo para comemorar e já se prepara para viajar para a cidade de Feira de Santana – BA, onde encara Dony Terrier, no 7º Iron Fight, que acontece na próxima sexta-feira (30), a partir das 19 horas.
São Francisco Fight, Michel Pânico em Petrolina (Foto: Magda Lomeu)Michel Pânico durante treino em Petrolina (Foto: Magda Lomeu)
Para a luta do São Francisco Fight, Michel precisou perder 13kg, já que estava com 74kg e disputou a categoria até 61kg. Antes mesmo de recuperar todo peso perdido, o lutador precisa emagrecer mais uma vez e sair dos 71kg para os mesmos 61kg. A pesagem do atleta será um dia antes do Iron Fight, na próxima quinta-feira (29), dia também que o petrolinense viaja para a cidade baiana. Mesmo com tanto esforço, o atleta acredita que uma vitória recente pode ser um incentivo e não um obstáculo.

- Com essa vitória me sinto mais forte. Além disso, cada falha que tive na luta passada pretendo não cometer na próxima batalha e cada luta é um aprendizado – avalia o atleta.

E se a última luta serve para aprender e não repetir os erros, ela ajuda também a fortalecer os acertos. Para o lutador, o fator decisivo para a última vitória foi treinar o ouvido e ele pretende utilizar novamente essa tática.

- Um dos pontos é ouvir bem seus cornes na hora da luta e tentar fazer o melhor trabalho possível. Esse sempre será o passo para a vitória, ouvir na hora certa e executar – acredita Michel.

 Por Petrolina, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário