quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Contra zona de rebaixamento, Fla recebe o embalado Santos no Maracanã

    Vindo de derrota para o Cruzeiro, Flamengo flerta com a zona do rebaixamento
O Flamengo recebe o Santos nesta quinta-feira, às 21 horas, no Maracanã, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tenta se recuperar da derrota de 1 x 0 para o líder Cruzeiro e, com 22 pontos, deseja se distanciar da zona de rebaixamento, com quem flerta perigosamente. Já o Peixe ganhou ânimo com as vitórias sobre Goiás e Internacional. Com 28 pontos, o time praiano já enxerga a zona de classificação para a Libertadores, de quem pode se aproximar bastante em caso de um novo resultado positivo no Rio de Janeiro.
Os rubro-negros querem usar o bom histórico no Maracanã para somar mais três pontos na tabela. "O Maracanã tem se tornado uma arma muito importante do Flamengo nesta temporada e precisamos mais uma vez tirar proveito desta situação contra o Santos. Não vai ser uma partida tranquila, os dois times precisam da vitória, portanto, o apoio do torcedor será fundamental", afirmou o lateral direito Leonardo Moura.
Sobre a escalação, o Flamengo continua com problemas para este compromisso. O goleiro Felipe, ainda com dores no tornozelo direito, segue de fora, com Paulo Victor mantido no setor. Outro que pode ficar de fora é o lateral esquerdo André Santos, que vinha atuando como meia e sofre com dores no joelho direito. Nesse caso, João Paulo entraria no posto. O atacante Marcelo Moreno, que retorna da seleção boliviana, deve ficar no banco de reservas, embora alimente chance de entrar no lugar de Hernane. A boa notícia é a volta do zagueiro Chicão, recuperado de dores na perna direita e que assume posto de Samir.
No Alvinegro Praiano, a maior preocupação do técnico Claudinei Oliveira diz respeito ao condicionamento dos seus atletas. Isto porque, os santistas bateram o Inter, na terça, e menos de 48 horas depois já estarão em campo diante dos cariocas.
O treinador não poderá contar, de qualquer forma, com o zagueiro Edu Dracena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, bem como o volante Alan Santos (lesão muscular na coxa esquerda) e o atacante Giva (luxação no ombro esquerdo), que saíram contundidos diante do Colorado. Na zaga, Durval deve retornar ao time, formando dupla com Gustavo Henrique. No meio-campo, Renê Júnior deve ocupar a vaga de Alan Santos, enquanto Gabriel e Everton Costa disputam o lugar deixado por Giva entre os titulares.
Além deste trio de desfalques, o volante Alison e o meia Leandrinho serão avaliados pela comissão técnica para saberem se reúnem condições de jogo. Caso ambos sejam vetados, Renato Abreu e Pedro Castro são os favoritos, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário