
Atletas praticam remo em Petrolina (Foto: Magda Lomeu)
O Rio São Francisco que já é bastante significativo para a economia local, tem se tornado também expressivo para a prática de esportes aquáticos. Uma demonstração é o Primeiro Desafio de Remo do Norte - Nordeste, que começou hoje (29) na Orla de Petrolina - PE.
É a primeira vez que um evento oficial do esporte é realizado em uma cidade do interior. Segundo o coordenador técnico da competição, Marcos Souza, o objetivo de trazer o Desafio para Petrolina é difundir a prática do Remo em novas localidades.
- A importância em primeiro lugar é interiorizar a prática do remo, difundir fora da capital e outros Estados. No Norte e Nordeste só foram realizadas competições nas capitais, nunca no interior. Em segundo lugar, há o potencial do Rio São Francisco para práticas esportivas.
A competição conta com 87 atletas, representando os Estados da Bahia, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Gabriel de Oliveira, atleta da categoria júnior, do Náutico Capibaribe só compete amanhã (30), mas já considera positiva a experiência de participar do evento em Petrolina.
- O treinamento está sendo bom, os barcos são de qualidade, a estrutura é muito boa. É bom também conhecer a cidade, conhecer o rio também que é lindo.
As competições continuam durante a noite na categoria Indoor, que utiliza simulador para prática do esporte, e amanhã, a partir das 9h, na orla de Petrolina. O evento é gratuito.
FONTE: G1/TV GRANDE RIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário