sexta-feira, 21 de março de 2014

Paratletas petrolinenses fazem bonito em Circuito Brasil Caixa em Natal - RN

Oito atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) que participaram no último final de semana do Circuito Brasil Caixa Loterias de atletismo e natação em Natal - RN, retornaram para Petrolina com a bagagem mais pesada. Isso porque todos os representantes da cidade conquistaram medalhas na  etapa regional Norte/Nordeste da competição.

Três paratletas da delegação conquistaram ouro em todas as categorias que disputaram. O veterano Josoaldo Coelho e seu guia Laércio Lima garantiram o ouro nos 800, 1.500 e 5.000 metros. Cailton Santos venceu as provas de 800 e 1.500 metros, além do lançamento de disco. Já a estreante Mirela Layane foi campeã nos 100, 200 e 400 metros.

                                 apa petrolina (Foto: Arquivo Pessoal/ Marciano Barros) 
                             Delegação Petrolinense comemora bons resultados (Foto: Arquivo Pessoal/ Marciano Barros)

Outro veterano que fez bonito foi Francisco Daniel que venceu as provas de 800 e 1.500 metros, nas quais já era tetra campeão. Georgiano Barros, que estreou em três provas também não ficou por baixo e ganhou ouro em duas delas, os 800 e 1.500 metros.

Para completar o bom desempenho dos estreantes, Ítalo Rocha garantiu medalha de prata nos 800 metros. Quem também trouxe prata para Petrolina foi Francisco Pereira, que foi ao pódio pela prova dos 400 metros.

O treinador Natanael Barros, atribui o sucesso da participação dos atletas ao trabalho constante de preparação.

- Isso é reflexo do comprometimento da equipe e da dedicação dos atletas que vem de um processo árduo de preparação desde o início do ano - justifica Natanael.

E todo sucesso dos atletas está apenas começando, já que essa foi apenas a primeira etapa do Circuito. Para as etapas nacionais que ocorrerão em São Paulo - SP e Fortaleza - CE, as expectativas são ainda mais promissoras.

- As expectativas são as melhores. A Mirela Layane ficou próxima do recorde brasileiro, então é uma promessa. O Francisco Daniel é o atual recordista brasileiro dos 1.500 metros. Portanto, queremos buscar mais resultados e mostrar nosso trabalho para o Brasil - espera o treinador.

Os resultados para classificação dos atletas para as próximas etapas ainda não foi divulgado, já que a comissão organizadora realiza um cálculo entre o recorde mundial na categoria e o desempenho dos atletas.Segundo Natanael, a divulgação oficial deve sair em até duas semanas.

Por Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário