sexta-feira, 20 de junho de 2014

Costa Rica surpeende novamente, bate a Itália e se classifica


6167
Jogadores da Costa Rica comemoram o gol de Bryan Ruiz | Crédito: Alexandre Battibugli
Tida como 'saco' de pancadas no famigerado grupo D, a Costa Rica mostrou que não é zebra de apenas um jogo. A seleção da Concacaf enfrentou a Itália, na Arena Pernambuco e venceu por 1 x 0.
A expectativa de um passeio da Azzurra não se confirmou. Sob o forte calor de Recife, o primeiro tempo foi sem muitas emoções. Exceto a partir dos 30 minutos, quando Balotelli assutou duas vezes. Na primeira tentou cobrir o goleiro Navas, e na segunda bateu forte para defesa do camisa 1.
Na sequência, a Costa Rica levou perigo com Duarte de cabeça. No minuto seguinte, Chiellini derrubou Campbell na área e o árbitro não marcou nada. Já aos 43 não teve jeito. Ruiz foi lançado e testou firme para o gol de Buffon, a bola ainda resvelou na trave e o gol foi confirmado pelo sistema eletrônico.
No segundo tempo, Prandelli sacou Thiago Motta e colocou Cassano para dar mais velocidade ao ataque. A Itália chegava apenas na bola parada de Pirlo. Insigne entrou na vaga de Candreva. Mas, as alterações não surtiram efeito e os 'estourões' para Balotelli persisitiam.
Ao som de 'Olê, Olê Ticos',  vindos da Arquibancada, a Costa Rica conseguiu segurar a Azzurra e avança às oitavas pela sgunda vez em sua história. Além disso, esta é a primeira vez que os caribenhos embalam duas vitórias seguidas em Copas do Mundo. 
O resultado coloca a Costa Rica como primeiro lugar do grupo D, com seis pontos. Enquanto, Uruguai e Itália, com três pontos, duelam pela outra vaga restante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário