segunda-feira, 23 de junho de 2014

Em jogo tenso, México bate a Croácia e avança às oitavas

451114716



 Na briga pela última vaga do grupo A, México e Croácia se enfrentaram na Arena Pernambuco, em Recife. Os mexicanos jogavam com a 'vantagem' do emapte, por possuírem um ponto a mais em relação aos croatas (4 contra 3). Após um primeiro tempo equilibrado, La Tri se soltou na segunda etapa, venceu por 3 x 1 e avança às oitavas de final.


O primeiro lance de perigo veio aos 15 minutos, quando Herrera acertou uma bomba e balançou o travessão de Pletikosa. A Croácia tinha o controle do jogo e maior posse de bola, 61% contra 39%, mas não conseguia levar perigo à meta de Ochoa. Aos 28, Perisic recebeu de Mandzkuic e mandou para fora. Aos 45, Srna e Guardado discutem, trocam empurrões e traduzem o cenário da partida.

No segundo tempo, Modric até que tentou comandar as ações croatas, porém a barreira mexicana seguia intransponível. O técnico Miguel Herrera sacou Giovani dos Santos e colocou Chicharito para segurar a bola mais no ataque. Logo em seu primeiro lance, o atacante trombou com Srna e a bola sobrou para Guardado, que mandou em cima do zagueiro. Os mexicanos pediram pênalti, porém o árbitro nada marcou.
La Tri parece ter melhorado e quase abriu o placar com Herrera em cobrança de escanteio, mas Corluka salvou em cima da linha. Na sequência, Pletikosa defendeu o tiro de Aguilar.

De tanto insistir, o México chegou ao gol. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Rafa Márquez subiu mais que a zaga e fez 1 x 0. Mau deu para comemorar e Guardado ampliou para 2 x 0.

Aos 36, Chicharito mostrou oportunismo ao completar o desvio de cabeça de Rafa Márquez e fez 3 x 0. Perisic ainda diminuiu para 3 x 1, porém a vitória e a classificação mexicana já estava mais do que consumada.
Agora pelas oitavas de final, o México encara a Holanda, no próximo domingo, no Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário