
A Copa do Mundo de 2014 já começa em 2013, mais especificamente na tarde desta sexta-feira, na Costa do Sauípe. No momento em que a tabela for definida, tudo se materializa. Nesta sexta mesmo já teremos os primeiros bolões da firma aparecendo. Nem adianta se empolgar e imaginar que com os seus conhecimentos de futebol você vai levar a bolada. Não vai. A tia do cafezinho sempre vence com seus palpites descomprometidos e originais.
Também nem adianta tentar entender direitinho o que vai acontecer. Não dá, a Fifa montou um sorteio para lá de complicado para evitar grupos da morte. Os grupos têm quatro vagas e teremos quatro potes com as bolinhas das seleções, certo? Errado. Teremos cinco potes, o A, B, C, D… e o X! Um dos potes começa com sete seleções, o outro com nove, só por aí já se vê que o salseiro foi grande.
A chance de o Brasil pegar um grupo complicado é grande. São milhões de possibilidades. Um matemático calculou em dois por cento a chance de o Brasil pegar dois campeões mundiais no mesmo grupo. No ensaio que a foi feito no Sauípe, não é que deu justamente Brasil, Inglaterra, Itália, três campeões mundiais no mesmo grupo?
O treinador italiano Césare Prandelli, aliás, disse não temer um grupo da morte. Ele tem medo das “sedes da morte”. Os italianos sentiram na pele o sol arder na Copa das Confederações jogando no Nordeste. O cabeça-de-chave do grupo “G” joga em Salvador, Fortaleza e Recife na primeira fase. Calorão sempre. O cabeça do grupo “F” encara Brasília, Salvador e Manaus. Haja isotônico, amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário