
Após terem viajado para São Paulo para participarem da Corrida de São Silvestre, os atletas integrantes da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), voltaram para cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, com bons resultados e mais uma experiência na bagagem.
Segundo o treinador, Marciano Barros, a participação no
geral foi positiva, tendo destaque a participação dos Paratletas na competição.
O entusiasmo do treinador é fácil de compreender. A participação e os resultados alcançados pelos paratletas foram de encher os olhos. O grupo conseguiu dois primeiros lugares com Daniel Coelho na categoria membro inferior e com Francisco Pereira na categoria membro superior e uma segunda colocação com Josoaldo Coelho e seu guia Laércio Lima na categoria para deficientes visuais.

Francisco Pereira falou sobre a experiência de participar da prova e do resultado que conquistou.
- É uma grande felicidade. Ao chegar lá eu vi que não ia ser fácil, mas sabia que estava bem preparado. E participar de uma das maiores provas do país e logo na estreia conquistar o primeiro lugar, foi uma grande felicidade – conta Francisco.
Os bons resultados não foram somente com os paratletas. Na categoria regular, no masculino geral, os corredores Justino Pedro e Edson Amaro conseguiram a 16ª e 18ª colocação, respectivamente. Um resultado significativo segundo o treinador dos atletas.
- A São Silvestre é uma corrida que podemos avaliar nossos atletas a nível de América, não só de Brasil. E colocar dois atletas entre os vinte primeiros em uma prova como essa é uma conquista - afirma Marciano.
* Henrique Almeida,estagiário, com supervisão de Magda Lomeu
Por *GloboEsporte.comPetrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário