sábado, 4 de janeiro de 2014

Salgueiro lidera o Pernambucano com mais de 90% de aproveitamento


 
   Boa fase (Emerson Rocha)   Jogo da estreia do Estadual contra o Ypiranga-PE. Carcará venceu por 3 a0 (Foto: Emerson Rocha)
Jogo da estreia do Estadual contra o Ypiranga-PE. Carcará venceu por 3 a0 (Foto: Emerson Roc
A campanha do Salgueiro na primeira fase do Campeonato Pernambucano 2014 está de fazer inveja. Em sete jogos, o Carcará do Sertão venceu seis e empatou um. Esse bom retrospecto faz com que o time do técnico Cícero Monteiro seja o líder isolado da competição, com 19 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado, o Central de Caruaru, e tenha um aproveitamento de 90,5%.

Os números ratificam o bom momento vivido pelo Salgueiro. A equipe, ao lado do Central, tem o melhor ataque do Estadual, com 14 gols. Até agora, o Carcará só não balançou as redes do adversário no duelo contra o Vitória-PE, em Vitória de Santo Antão, pela segunda rodada.

A defesa é outro porto seguro do Carcará. Foram apenas três gols sofridos em sete jogos, o que a torna a menos vazada do certame. A equipe só viu suas redes serem balançadas contra o Central, quando venceu por 2 a 1 no Cornélio de Barros, e no confronto contra o Pesqueira, que terminou com vitória do Carcará por 4 a 2, na casa do adversário. 

Um dos responsáveis pelo bom momento do time, o técnico Cícero Monteiro disse ao GloboEsporte.com qual é o segredo do Carcará. 

- Nós temos um grupo pequeno, mas coeso e unido. Nós estamos vivendo um bom momento e o grupo sabe o que quer – explica o treinador do Carcará, que pretende dar sequência ao bom momento vivido pelo time.

Mesmo tendo perdido alguns jogadores que participaram da campanha que resultou no acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, no ano passado, o Salgueiro conta com o entrosamento do grupo, que já vem atuando junto há algum tempo. 

O próximo desafio do Carcará será na segunda-feira (6), diante do América-PE, no estádio Ademir Cunha, na cidade de Paulista-PE, pela nona rodada do Estadual. É a chance de manter a boa fase e ficar ainda mais próximo do Hexagonal do Título, que além dos três times classificados na primeira fase, terá as presenças de Náutico, Santa Cruz e Sport.

Por Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário