quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Empate por 1 a 1 entre Guarany-CE e Náutico dá classificação ao cearenses


NÁUTICO SÓ EMPATA COM O GUARANY
EM SOBRAL E DÁ ADEUS À COPA DO NE (Editoria de Arte)
O empate de 1 a 1 no estádio do Junco na noite desta quinta-feira foi suficiente para o Guarany de Sobral passar às quartas de final da Copa do Nordeste. O time foi aos nove pontos e garantiu a liderança do grupo D e a participação no mata-mata. Os cearenses vão enfrentar outra equipe pernambucana no Nordestão, pois o Santa Cruz ficou em segundo lugar no grupo B.

A presença do Guarany-CE na próxima etapa da competição foi justificada em campo nesta quinta-feira. Após um primeiro tempo equilibrado, os cearenses não deram espaço aos alvirrubros depois do intervalo e só não saíram da partida com a vitória graças à boa atuação do goleiro Alessandro. Coube ao camisa 1 do Náutico impedir um placar elástico a favor do Guarasol.

O Náutico, por sua vez, ficou apenas com seis pontos e adeus à Copa do Nordeste. O Timbu, que jogou com uma equipe mista devido a problemas médicos e físicos de seus principais atletas, terá que se contentar com o Campeonato Pernambucano. Na próxima segunda-feira, o time irá enfrentar o Sport pelo estadual. A desclassificação do Nordestão "ajudará" os alvirrubros a apostar todas as fichas na competição local, cujo último título do clube foi conquistado em 2004.

A partida desta noite correu o risco de não ser realizada. O presidente do Náutico entrou com um pedido junto à CBF para que o jogo fosse adiado para esta sexta. No entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu a solicitação sob o argumento de que o pedido foi feito em cima da hora.
Além do Guarany-CE, o outro classificado do grupo D foi o Sport. O rubro-negro pernambucano venceu o Botafogo-PB na Ilha do Retiro e pegará o CSA nas quartas de final do Nordestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário