terça-feira, 8 de julho de 2014

Felipão assume culpa por derrota e diz que não mudou time devido a pane


O técnico Luiz Felipe Scolari, da seleção brasileira, assumiu toda a culpa pela derrota para a Alemanha nesta terça-feira. Segundo o treinador, apenas ele é o responsável pela goleada.

"Quem é responsável quando a equipe se apresenta? Quem é colocado como técnico? Quem é responsável pelas escolhas: sou eu", falou o treinador.

Felipão ainda disse que os jogadores ainda podem querer dividir a culpa pelo resultado, mas que a opção tática foi ele que fez.

"O resultado pode ser dividido porque os jogadores querem, porque dividimos as responsabilidades. Mas as escolhas, a parte tática, sou eu...o responsável sou eu ", completou.

O treinador ainda se explicou por não ter feito alterações quando a Alemanha começou a golear o Brasil, ainda no primeiro tempo.

"24 minutos, 25, 26, 28 e ninguém vai trocar nada! Foi um atrás do outro. Foi um branco total. Tentávamos falar para organizar, para ficar um pouco, porque foi pressão que deu tudo certo e deu errado naquele momento. Não tinha o que fazer naquela oportunidade. Mudar quando está em pane não vale a pena, então esperei", afirmou.

O técnico considerou esta terça-feira o pior dia de sua carreira como profissional, seja como jogador, técnico ou professor de educação física.

"Provavelmente foi a pior (derrota) embora tenha perdido outros jogos. Quando perde de um ou cinco fica a revolta por não ter feito algo e não conseguir mudar. Naturalmente se eu for pensar na minha vida como jogador, técnico e professor de educação física, acho que foi o pior dia da minha vida, mas a vida continua", disse.

Felipão também aproveitou para ressaltar que ele fez o que achava melhor, mesmo com a dura derrota. "Eu fiz meu trabalho como em qualquer lugar. Fiz o que achava correto e melhor. Tivemos uma derrota hoje, mas desde um ano e meio para cá, essa foi a primeira derrota. Foi horrível pelo resultado 7 a 1, mas depois de 5 a 0 vai correr atrás para honrar, para mostrar que foi um desastre e foi o que fizeram. Não é divida e nem credito", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário